Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » CAAPE comemora ações de 2016


folha limoeiro 09:50:00 0



A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), está ampliando as ações voltadas para os advogados em todo o estado. Em 2016 muitos benefícios foram conquistados, sobretudo no interior do estado, onde a entidade pretende ampliar ainda mais as ações.


O ano de 2016 foi de avanços para a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). Elegendo como prioridades a jovem advocacia e os advogados do interior, a gestão que se iniciou em janeiro do ano passado conseguiu ampliar uma série de serviços já oferecidos, assim com oferecer novas ações e programas para os advogados.

Entre as várias iniciativas pode ser destacada a renovação de contrato com a Ortoclin, possibilitando aos advogados adimplentes com a OAB-PE o acesso absolutamente gratuito a um plano odontológico de qualidade e com ampla rede credenciada em todo o estado. Campanhas de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 e de combate ao mosquito Aedes Aegypiti foram realizadas no Recife e no interior, assim como foi ampliada a rede de convênios médicos que podem ser usufruídos pelos advogados com valores especiais.

Outra grande comodidade para a advocacia pernambucana, a rede de estacionamento gratuita, foi requalificada e ampliada. Hoje a advocacia dispõe, gratuitamente, dos estacionamentos próximos aos fóruns trabalhistas do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão; ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, e na sede da Subseccional da OAB em Pesqueira. “A despeito de representar um significativo custo, estamos trabalhando com afinco para inaugurar vários novos estacionamentos no ano de 2017. Com austeridade, estamos conseguindo reduzir custos para investir nos estacionamentos, que representam um grande apoio para o exercício profissional dos advogados”, frisa Bruno Baptista, presidente da CAAPE.

O ano de 2016 ainda foi marcado na CAAPE pela distribuição gratuita dos livros "Novo Código de Processo Civil - Estudo Comparativo com o Código de 1973", de Fredie Didier Jr. e Ravi Peixoto; e "Direito Intertemporal e o Novo Código de Processo Civil", de Leonardo Carneiro da Cunha. Foram realizadas também diversas ações preventivas no outubro rosa, incluindo palestras e realização de mamografias gratuitas no Recife e em Caruaru para as advogadas. O passeio ciclístico, realizado mensalmente, ganhou nova dimensão, com participação cada vez maior de advogados e familiares, em um ambiente sadio e descontraído. Corridas e campeonatos de futebol também tiveram o apoio da CAAPE, na capital e no interior.

E mais. Braço assistencial da OAB-PE, a CAAPE ampliou sua carteira de empresas conveniadas, fechando o ano com mais de 240 convênios, oferecendo produtos e serviços em diversas áreas de utilização diária pelos advogados. Entre elas: lazer, gastronomia, turismo, saúde e educação. “Do total de convênios, 42 foram fechados com apoio de nossos representantes nas Subseccionais OAB-PE”, destaca Bruno Baptista.

Bruno lembra ainda que, especialmente para os advogados que residem no interior do Estado, em viagem a trabalho ao Recife, foi firmado convênio com o Vela Branca Praia Hotel, com hospedagem subsidiada pela CAAPE no valor de apenas R$ 99,90, com direito a café da manhã. A lista completa dos parceiros está disponível no site (www.caape.org.br) e no aplicativo CAAPE para celular (sistema ANDROID e Apple).

E 2016 terminou em grande estilo, com o lançamento do CAAPE Cultural. O programa que já previa a venda de ingressos de cinema (rede UCI e Cinemark) a preços reduzidos foi ampliado com a realização periódica de espetáculos, começando com um show de Jessier Quirino no último dia 14 de dezembro. “Concluímos a agenda deste ano com este grande espetáculo. Foi um sucesso”, comemora Bruno Baptista.

“Aproveito para agradecer o apoio e confiança do presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, da sua diretoria, conselheiros seccionais, presidentes de Subseccionais e membros de comissões e o empenho de toda a diretoria da CAAPE – Paulo Couto (vice-presidente), Marília Almeida (secretaria geral), Carlos Barros (secretário geral adjunto), Leonardo Moreira (tesoureiro), Soraya Santos (diretora), Joaquim Carvalho (diretor) e Augusto Lócio (diretor) e nossos colaboradores”, complementa.

“Foi um trabalho conjunto que resultou em um ano muito produtivo e, consequentemente, positivo. Em 2017, vamos continuar trabalhando para ampliar a oferta de produtos e serviços em prol da advocacia pernambucana. Podem esperar que o melhor ainda está por vir”, conclui o presidente da CAAPE.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga