Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Compesa encontra furto de água na Adutora do Prata/ com vídeo


folha limoeiro 22:28:00 0





A Compesa identificou hoje (12) uma ligação clandestina em um trecho da Adutora do Prata, localizado no KM 76, da BR-104, durante o conserto de um vazamento, provocado pelos próprios infratores. Quando os técnicos chegaram ao local achavam que tratava-se de um acidente na adutora. Foram encontrados barreiros na área, alimentando carros-pipa particulares com água desviada da Compesa e que era destinada aos moradores de Caruaru, que enfrenta um rigoroso regime de racionamento em virtude da seca na região. 


A Compesa percebeu ontem á noite (11) a redução de uma vazão de 50 litros/segundo do Sistema do Prata. “Fomos investigar as causas e encontramos o vazamento. Para a nossa surpresa o vazamento foi ocasionado pelo desacoplamento da ligação irregular que estava conectada a adutora”, revela Andréa Porto, gerente de Unidade de Negócios da Compesa, em Caruaru.



A irregularidade provocou a falta de água em bairros da Zona Oeste de Caruaru , além dos bairros de Santa Rosa e parte do Vassoural. Os serviços de reparo já foram concluidos A retomada da distribuição ocorrerá de forma gradativa e seguirá o calendário de abastecimento. O furto de água prejudicou o abastecimento de 115 mil pessoas da cidade de Caruaru.



Após perceber o desvio da água, a Compesa acionou as Policias Civil e 
Militar na tentativa de flagrar e prender os autores da irregularidade. Quando chegarem ao local, os policiais não encontraram as pessoas que estavam furtando a água da Compesa, pois as mesmas já haviam fugido do local. A investigação irá prosseguir.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga