Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » II Geres promove acolhimento a prefeitos e secretários de saúde


folha limoeiro 12:35:00 0

Encontro vai reunir gestores de 20 municípios da Regional

Prefeitos, secretários de Saúde e gestores das unidades da rede estadual de atendimento que compõem a II Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Limoeiro, participam de um encontro, na manhã desta quinta-feira (12.01), na sede da Geres, em Limoeiro. O acolhimento dos novos gestores municipais reunirá representantes dos 20 municípios que fazem parte da área de abrangência Regional e terá início às 8h30, com café da manhã seguido de apresentação cultural, com grupos de Caboclos de Lança e Caboclinhos.

“Nossa intenção é fazer uma recepção calorosa para mostrar a nossa disposição de colaborar”, explica a gestora da II Geres, Fabianni Meneses Costa. “Principalmente porque existe uma expectativa muito grande das populações com relação aos novos gestores, já que 88% das prefeituras tiveram mudanças nas últimas eleições”, diz.
A decisão de apoiar os novos gestores se materializa, neste primeiro momento, em um relatório, que será entregue aos prefeitos e secretários municipais, durante a programação do Acolhimento, no qual a II Geres apresenta todo um diagnóstico situacional da Saúde na área de abrangência da Regional.

“Esse relatório traz um apanhado geral da Saúde nos municípios. Trata de questões como mortalidade, planejamento, regulação, atenção e vigilância em saúde, financiamento, enfim, de uma série de questões que são fundamentais e precisam ser levadas em conta”, justifica Fabianni Costa. O encerramento, no final da manhã, será no ritmo do coco de roda.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga