Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Praias do litoral Sul garantem banho de mar com mais segurança neste Verão


folha limoeiro 15:59:00 0

Ano passado, os Guarda-Vidas realizaram 61.939 prevenções, evitaram 252 afogamentos com vítimas fatais e ajudaram 21 crianças a encontrarem seus pais

O final de semana está chegando e o banho de mar nas praias do Litoral Sul está cada vez mais tranquilo. Ainda mais nesta época do ano em que o litoral ipojucano - que vai de Muro Alto, passando por Porto de Galinhas, até Serrambi -, recebe uma média de 100 mil turistas no Verão. Para garantir a segurança aquática na prevenção e resgate dos banhistas, 51 Guarda-Vidas estão distribuídos em toda orla, trabalhando todos os dias da semana, principalmente nas áreas de maior risco de afogamentos.   

Ano passado, os guarda-vidas realizaram 61.939 prevenções, evitaram 252 afogamentos com vítimas fatais e ajudaram a 21 crianças a encontrarem seus pais. Além disso, o efetivo conta com o reforço das câmeras de videomonitoramento que auxiliam no resgate. O município conta com 40 unidades instaladas. As equipes de resgate trabalham com quadriciclos, jet-skis, barcos, viaturas automobilísticas e boias para garantir o atendimento. Os homens estão distribuídos em 12 postos de observação localizados em Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi.

Segundo o comandante da Secretaria de Defesa Social do Ipojuca, responsável pelo trabalho dos Guarda-Vidas, Antonio Sales Jesus, a maior preocupação dos agentes são as valas que existem no mar onde se formam os perigosos redemoinhos. “Antes de entrar na água, os banhistas devem observar se existe areia se misturando à água do mar sem que o banhista tenha pisado. Caso seja constatada, deve-se evitar o mergulho naquele local”. Ele ainda salienta que as valas mudam de lugar de acordo com a direção do vento e nessas áreas a atenção deve ser redobrada. 

O turista Paulo Torres, que está em Porto para passar as férias com a família, chamou atenção para as placas de sinalização. “Praia é um lugar que requer muita atenção. A maioria das pessoas não leem as placas que dão avisos importantíssimos. Por isso, a presença dos salva-vidas é indispensável, pois são pessoas instruídas e que podem garantir mais segurança ao nosso banho de mar”. Todo o litoral ipojucano conta com placas bilíngues indicando os locais de perigo.


Crédito: Cledjânio Fabrício (SECOM/PMI)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga