Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Vereador Marcos sergio foi convocado por funcionarios e Tec de enfermagem do HRLJFS na busca de uma solução com relação as suas escalas de plantão que segundo ele são prejudicial aos funcionários da area

   Fotos da pagina pessoal do vereador 

Uma comissão de vereadores de Limoeiro, ouviram os  funcionarios da area de enfermagem do Hospital regional de Limoeiro.


A reunião com Marcos Sergio e demais vereadores, presentes foi para  ouvirem e buscarem uma solução para os graves problemas relacionados ao hospital de Limoeiro, que segundo a equipe do quadro funcional que lá estiveram está enfrentando no dia a adia, ou seja, o “caos” segundo os funcionários.

Além de Marcos Sergio o convidado, estava presentes os vereadores Jairo do Cedro(PSB), Ronaldo Moraes(PdoB), Zélia de Ribeiro do Mel (PTN) , Luís Antônio e o vereador Zózimo Albuquerque(PRB).

“Fui convidado pelas Técnicas e Auxiliares de Enfermagem do Hospital Regional de Limoeiro a participar de uma importante reunião que tinha como pauta a mudança das escalas de plantão da categoria e a melhoria do atendimento à população. Ressaltamos a precariedade dos serviços, a falta de materiais básicos como soro e lençóis, bem como o fato de se ter apenas uma ambulância para a transferência de pacientes. Por sugestão do vereador Zózimo(PRB) vão convocar uma audiência pública e convidar o Gestor e a chefe de Enfermagem para explicações na casa legislativa” disse Marcos Sergio.

A reunião aconteceu no prédio da FACAL e um numero substancial de funcionário do hospital regional de Limoeiro na área de Tec. Enfermagem e da área de saúde estiveram presentes a reunião.
Ao final da reunião ficou acertada que haverá uma tentativa de se resolver com a supervisora e também com a direção do hospital a questão, caso e seja resolvida a questão bem. Mais se assim amigavelmente na base do dialogo não vier a serem resolvidos os problemas, os parlamentares convocarão a audiência publica com o Gestor e a responsável pela Enfermagem.
Os Médicos lotados no Hospital Regional de Limoeiro assinaram uma moção de apoio aos funcionários, além de chamar a atenção dos vereadores para as precariedades para poderem trabalhar como se deve um medico na emergência de um hospital. O documento dar total apoio aos Enfermeiros e Tec. de enfermagem daquela unidade. Este documento será entregue à direção do hospital bem como à Gestora da ll GERES (Segunda Regional de Saúde) Dra. Fabianne Menezes.


Agora é aguardar que as medidas sejam resolvidas na base do dialogo, caso contrario será convocada a audiência publica que deve ser convocada pelos vereadores ainda neste primeiro período legislativo 2017.
sentimos a falta do "Sindsaúde" em uma reunião tao importante Acredito que talvez os mesmos não tenham sido convocado pelos profissionais para engrossa a fileira.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga