Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Animais solto pela cidade traz transtorno a população


folha limoeiro 21:45:00 0



Foto:Paulo Pinto

 As outras fotos são e de nossos acervo e não são de agora apenas para mostrar que o problema e antigo mais que precisa ser feito algo.



Aproveitando a postagem e a imagem que por si só fala tudo do amigo Paulo Pinto. Queremos chamar a atenção das autoridades não só da prefeitura mais dos vereadores e  até do ministério publico afinal estes animais trazem risco a vida dos Limoeirenses.

Pois tas animais solto pela Rua não come apenas a grama da academia mais traz risco aos motoqueiros aos motorista em geral quando estão as margens das PE’s e normal sempre ter registro de acidente de veículos com animais na PE-50 e 90. 

Além de muitos outros animais como porco, vacas, cachorros e gatos,chegam ate  atrapalhar o serviço de limpeza urbana da prefeitura, quando os mesmos rasgam as bolsas de lixo e emporcalham as ruas e avenidas.
Além de muitos animais como cachorros e gatos no centro comercial em especial no mercado publico onde funciona uma praça de  alimentos.

Não quero aqui responsabilizar a prefeitura por isso até porque muita coisa a própria população tem sua responsabilidade. Mais Sabemos que e preciso ser feito algo a muito tempo. Mais se trata de um assunto muito polemico e precisa se de um projeto para a retirada dos animais soltos pela Ruas e PE em Limoeiro.

 A vigilância Sanitária que e composta também por veterinários sabem que as  fezes de cavalo por exemplo, pode conter o vírus do  tétano. Por outro lado são muitos cachorros e gatos soltos pela cidade em especial no centro comercial de Limoeiro e pior  sem serem vacinados, os animais   podem ser transmissor de  raiva alem da leishmaniose e outras doenças que são transmitida para o homem,  como a doença do carrapato.

E os gatinho que muita vezes parece inofensivos podem transmitir a raiva a maior concentração dos gatos são exatamente em uma praça de alimentação que é o mercado publico de Limoeiro.  Lembrando que todos estes animais geralmente não são vacinados, existem município que faz a castração e a vacinação dos animais de rua  como forma de controle.


Esta matéria não é uma critica destrutiva e sim uma critica construtiva as vezes os  problemas acontecem no município mais não se chega até aos governantes e as autoridades competentes, e esta e nossa missão mostra os problemas do município ajudar e contribuir com o município.

Sabemos que a responsabilidade dos animais nas margens das PE-90 e 50 são do governo do estado .





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga