Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Calu Mulher abre o carnaval de Rua de Limoeiro com muito frevo e brilho sem falar da alegria contagiante das meninas em suas burrinhas


folha limoeiro 21:48:00 0


Antigamente quem abria o carnaval de Rua de Limoeiro eram as catraias da Antártica na sexta feira, mais há cinco anos que esta historia mudou agora quem abre o carnaval de Rua de Limoeiro e a Calu Mulher.


Um Bloco carnavalesco de Limoeiro, formada exclusivamente por mulheres o Bloco Calu Mulher levou nesta quinta (23) muitos brilhos muita alegria e frevo no pé com a orquestra de frevo Mexe com Tudo na avenida. O bloco saiu do alto são Sebastião do pátio da igreja como faz a cinco anos. o Bloco saiu  arrastando uma multidão além da beleza feminina com suas burrinhas, na frente como abre alas os símbolos do carnaval de pernambuco, à ala de Mateus e catirinas .

 O grupo que é formado por uma comissão de mulheres que tiveram a ideia de saírem de calú ou as burrinhas como são conhecidas em outras cidades, na historia do carnaval de Limoeiro existia o clube das Calus de seu Mané boi. Seu Pipoca, Pai das jovens senhora Magda, Magna e Betânia sempre nos dias de carnaval em Limoeiro preparava as tradicionais Batidas de Maracujá e Limão, bebidas típica da região naquela época. Ele abria as portas da sua casa para receber e refrescar estes blocos tradicionais da cidade na época o bloco era formado apenas por homens.

Durante todo ano passado, esta mulheres vinharam se preparando, fazendo baile para arrecadar fundos além de cada brincante comprar suas próprias burrinhas os maridos ficam só na retaguarda dando assistência de hidratação as meninas (Cerveja).Quem apareceu na concentração foi o pároco da Matriz São Sebastião, o Padre Raimundo.

O blog folha de Limoeiro parabeniza as mulheres que formam este grupo e que já acabando o desfile de hoje começa a se prepararem para o ano de 2018. Este ano foi de muita pimenta na avenida as calus mulher homenagearam as mulheres guerreira de Tejucupapo em Goiana na região da mata.
O bloco desfilou pelas ruas são Sebastião rua da alegria parabéns! as Jovens senhoras Magna Rejane(presidente),Moisania Betânia, Magda Rosangela, Rosângela Maria, Jane, Cecita Texeira, Isabelel Duarte, Zeta Ramos, Lêleca Andrde, Laudjane e Betânia que é a estilista de todas as fantasias do bloco. A casa da dona Cleonice viúva do saudoso “Pipoca” na Rua da Alegria é a sede da Calú Mulher onde ela como anfitriã acolhe a todas com muito amor e o resultado não podia ser outro se não de muita alegria na avenida.

O 6º desfile do Bloco Calú Mulher  teve o apoio do governo do estado através da Fundarpe e Funcultura.







































































«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga