Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » » José Alves da Silva(Zé Caboclo) fez 99 anos ele uma lenda viva do Futebol Amador da Historia de Limoeiro


folha limoeiro 22:30:00 0


Nesta quinta-feira (17), o Limoeirense e desportista Jose Alves da silva (Zé Caboclo), nascido em 17 de Fevereiro de 1918, completou 99 anos.


 Destes noventa e nove anos mais de 60 dedicado exclusivamente ao futebol amador de Limoeiro e ao Ipiranga clube de coração em Limoeiro, clube rubro-negro assim como ele que é torcedor do Sport.  Tudo começou no ano de 1950 quando fundo o Ynpiranga Sport Clube com os amigos e apaixonados pelas cores rubro-negras, todos já se foram para o alto, Zé Euzébio, João Ataíde, Dr Dema advogado entre outros limoeirenses que já cantaram pra subir.                                                                                                                                                                                                                                                   Zé Caboclo pai do grande atleta Zé Alves e de dos Árbitros Alcimar e Astrogildo Alves, seu José Caboclo Lutou com o futebol do Ipiranga 50 anos, ainda fez futebol até o ano de 2000 ao longo do tempo construiu a sede própria que fica próximo a facal onde funciona o Bar do Cupim.

Os amigos que davam sustentação a ele como o senhor José Eusébio, seu José Ataíde, o advogado limoeirões e bastante popular Dema, então ele acabou ficando sozinho e consequentemente veio a paralização do clube assim com os demais grandes clubes de Limoeiro.

Clube como Operário, Botafogo, Alecrim, Colorado, Ponte Preta, Ponte Nova, Juá, Vitoria dos Mendes, Colombo e Centro Limoeirense que acabou voltando ao futebol profissional da FPF (Federação Pernambucana de Futebol).

No dia de hoje dia 18 de fevereiro, Zé Mário, também um lutador pela sobrevivência do futebol amador em Limoeiro e amigo de Zé Caboclo, para comemorar os 99 anos do mais antigo futebolístico amador de Limoeiro fez um torneio envolvendo quatro equipe onde o troféu foi o troféu Zé Caboclo.

Participaram da competição as Escolinhas da subida de Marta Escolinha dos Coqueiros e Chelson da Rua de Zazá que acabou sendo o campeão ganhando por 2x1.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga