Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Na Câmara, Danilo Cabral destaca visita do governador ao Agreste,não vi Limoeiro na listada cidades citada pelo deputado


folha limoeiro 17:20:00 0

Em seu primeiro pronunciamento na Câmara dos Deputados neste ano, Danilo Cabral (PSB-PE) agradeceu ao governador Paulo Câmara pelas ações que tem levado ao Agreste pernambucano. Ele destacou que o Governo do Estado tem trabalhado fortemente para minimizar os efeitos da seca que atinge o Estado há seis anos, com obras emergenciais e estruturadoras. “O governador tem dado uma atenção muito especial ao Agreste, região que mais tem sofrido com a estiagem”, discursou.

Há hoje, em Pernambuco, 34 cidades em colapso de abastecimento d’água (quando os reservatórios secaram), segundo informações da Compesa. Cerca de 390 mil pessoas estão sem água em suas torneiras. A maior parte desses municípios está localizada no Agreste, que tem o pior balanço hídrico do País.

Danilo Cabral, no discurso, falou sobre a visita que fez ao lado do governador Paulo Câmara e dos secretários Nilton Mota (Agricultura) e Antonio Figueira (Casa Civil) no último sábado (4) a Surubim e Casinhas. “Na ocasião, fizemos uma vistoria à obra de interligação da Barragem de Siriji ao Sistema Palmerinha, que vai resolver o problema de abastecimento d’água de várias cidades, como Surubim, João Alfredo, Santa Maria do Cambucá, Casinha, Vertente do Lério, Frei Miguelinho”, afirmou.

A obra, que vai levar água da Mata Norte para o Agreste Setentrional, recebeu um investimento de R$ 34 milhões, através de convênio entre a Compesa e o Ministério da Integração Nacional, e deve ser concluída em maio deste ano.  Vai beneficiar 12 municípios diretamente.

É uma solução semelhante à interligação da Barragem de Pirangi com o Sistema do Prata, que vai levar água da Mata Sul para o Agreste Central. Essa ação deve abastecer a cidade de Caruaru e circunvizinhas. Ainda nesta semana, a Compesa dará início aos testes eletromecânicos para o funcionamento da adutora.

Foto: Chico Ferreira

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga