Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Neto do saudoso Arthur Correia, o Delegado Arthur correia Duarte morre vitima de acidente automobilístico na BA


folha limoeiro 15:01:00 0


Fotos montagem Jair Ferreira,alem da foto do veiculo que foi da (Polícia Civil ) e informaçoes e fotos também do amigo, José Dilson Pinheiro/Site www.euclidesdacunha.com.


Por conta do trágico acidente que vitimou Arthur Correia de Oliveira Duarte. Neto do saudoso, Ex-prefeito e deputado estadual por Limoeiro, Arthur Correia de oliveira,  filho do casal Carmem Dolores e Dr. Roberto Duarte(odontólogo), além de ser O delegado  Artur Correia,támbbém e sobrinho do Vereador Zé Higino(PP).

O prefeito de Limoeiro, João Luiz Ferreira filho(Joãozinho PSB) cancelou toda a  programação oficial do carnaval de Limoeiro hoje não haverá nem um evento oficial por parte da Prefeitura municipal de Limoeiro.

Recém-chegado a Euclides da Cunha, o delegado plantonista de Euclides da Cunha, Arthur Correia de Oliveira Duarte, morreu em acidente de automóvel ocorrido na BR 116/Norte (Santos Dumont), proximidade do distrito de Bendegó/Canudos, depois que o carro em que viajava caiu em um buraco, estourou um pneu e capotou. 

acidente  ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) segundo dia do carnaval, quando o seu veículo, um Ford Fiesta Hatch, cor prata, conduzido por ele jaque  ele no momento  viajava sozinho. 

O veiculo caiu em um buraco na via, que a estourar o pneu onde ele acabou perdendo o controle e chegou a bater  em um guardes reis (mureta), na rodovia Santos Dumont, BR 116/Norte, próximo a Fazenda Serra Rosa, já bem próximo do distrito de Bendegó/Canudos,onde veio a capotar por diversas vezes logo em seguida caiu de uma ribanceira em meio a caatinga. o local do acidente fica  a cerca de 60 km de Euclides da Cunha.
  
A pericia Preliminarmente, suspeita-se que o delegado teria batido violentamente a cabeça contra o teto, e ter sofrido traumatismo craniano no Local havia uma muito sangue junto ao corpo da vitima que teve morte, instantânea.

Segundo a informação de um funcionário de uma empresa de telefonica que passou pelo local no momento do acidente, Ao chegar em um posto de Combustivo, relatou  o fato a um frentista em Bendegó, e o mesmo este, se deslocou em sua  motocicleta até o local do acidente, ao constar a veracidade dos fatos, comunicou à polícia local.

O Dr. Arthur Duarte, havia trabalhado no plantão do domingo(26), na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária, onde  aproveitou para agilizar a conclusão do inquérito que apura a tentativa de homicídio sofrida por Juliano Alencar, fato ocorrido na última terça-feira, no Jardim Nova Esperança. 

Por volta das 7 horas como de costume, o delegado passou o plantão para o colega e embarcou em seu veiculo(Ford Fiesta) com destino a capital pernambucana para Recife-PE, onde iria aproveitar os seus dias de folga junto a familiares. 

O Dr. Arthur Correia de Oliveira Duarte,Bacharel em Direito, fora aprovado no concurso para Delegado de Polícia Civil, pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia. Chegou a trabalhar nas delegacias de polícia de Paulo Afonso e Serrinha e, há poucos dias, passou a integrar a equipe do Dr. Miguel Vieira, na 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior - Coorpin, em Euclides da Cunha, como plantonista. 

Dr Arthur, como era chamado pelos colegas, aguardava ser convocado para o Ministério Público de Pernambuco, seu estado de origem, onde havia sido aprovado em concurso público para o cargo de Promotor de Justiça. 

O mesmo era Natural Limoeiro de Pernambuco, o delegado Arthur, estaria fazendo 30 anos de idade no próximo dia 11 de março.

Por volta das 17H20, , a equipe do DPT-Departamento de Polícia Técnica e IML, sob o comando do Dr. Caio, delegado plantonista da 1ª DT (25ª Coorpin), foram ate olocal do acidente  onde realizaram os trabalhos da perícia e bem como a remoção do corpo do delegado.

 O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Euclides da Cunha, onde passou por necropsia e posteriormente foi enviado para o estado de pernambuco na capital pernambucana Recife, de onde foi levado para sua terra natal Limoeiro, onde o corpo esta sendo velado na casa de seu tio Jose Higino vereador(PP) do município de Limoeiro e será sepultado no tumulo da família no Cemitério São João Batista.


A bagagem do delegado foi levada para a 25ª Coorpin onde fica a disposição da familia, já o veiculo sé encontra recolhido no patio na empresa responsável pelo guinchamento e remoção do veiculo do local do acidente.





Fotos do veiculo fornecida pela : Polícia Civil  ) informaçoes e fotos também do amigo,José Dilson Pinheiro/Site www.euclidesdacunha.com.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga