Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Machados:Ações são desenvolvidas a partir dos níveis de proteção social básica e proteção social especial de média e alta complexidade


folha limoeiro 22:38:00 0

Recepção da SEMAS
Segundo o que preconiza o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Machados desenvolve ações a partir dos níveis de proteção social, divididos como básica e de média e alta complexidade.
A Gestão Municipal da Assistência Social tem como objetivo planejar e executar a Política Municipal de Assistência Social, a articulação com as demais Políticas Públicas, Conselhos Setoriais e de Direitos e Entidades Não Governamentais que atuam na área Social do Município. São aproximadamente 250 atendimentos mensais que se subdividem em:
Assessoria Jurídica - o qual destacamos os serviços mais solicitados: Pensão, Exercício Alimentos, Divórcio (consensual e litigioso), Ação de Reconhecimento e Solução de União Estável, Ação de Retificação perante a Justiça, entre outros;
image003image002

Atendimento Jurídico
Bolsa Família - dentre os serviços que são oferecidos citamos: Atualização Cadastral, Inclusão de novos usuários no CadÚnico, Tarifa Social e Carteira do Idoso.
image004
Atendimento CadÚnico


Proteção Social Básica (CRAS)

Estão inseridos nos serviços de proteção social básica os atendimentos realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Atualmente, o município de Machados possui o CRAS que é responsável pela oferta de serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, visando a orientação e o fortalecimento do convívio sociofamiliar e comunitário, fomentando assim uma independência econômica.
Nos Centros de Referência de Assistência Social são executados o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Proteção e Atenção Integral a Família (PAIF)
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família é um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Dentre os objetivos do PAIF, destacam-se o fortalecimento da função protetiva da família
Proteção Especial (CREAS
O programa de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura destina-se a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, cujos direitos tenham sido violados ou ameaçados.
Proteção e Atendimento Especializado a famílias e indivíduos (PAEFI)
Os serviços oferecidos são PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a famílias e indivíduos; Serviço de Proteção Social e Adolescente em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade; Atendimento aos Beneficiários de Medida Alternativa de Prestação de Serviço à Comunidade; Serviço Especializado para Pessoa em Situação de Rua; Serviço Especializado em Abordagem Social; Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Idosas e suas Famílias.
O CREAS é a unidade pública de serviços especializados que oferece o atendimento nestes casos de violação de direitos, dentre eles a violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e outras.
image005 image006 image007
Usuários aguardando o atendimento


Endereços e Contato

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Rua João Pessoa Guerra, 600 - Centro - Machados/PE
Fone: 081 3649-1458

CRAS
Rua Edvan Barbosa, 139 - Centro - Machados/PE
Fone: 081 3649-1595

CREAS
Rua João Pessoa Guerra, 605A - Centro - Machados/PE
Fone: 081 3649-1223

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga