Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Alunos de Glória do Goitá recebem merenda regionalizada


A volta às aulas em Glória do Goitá aconteceu na última quinta-feira(02) e contou com uma novidade no cardápio da merenda escolar. Cerca de 4.500 alunos terão acesso à merenda regionalizada, o que será possível através da compra exclusiva de grãos, carnes, raízes, frutas, verduras e legumes no próprio município.
A nutricionista responsável pela merenda escolar informou que no cardápio além de variadas fontes de proteínas como frango e peixe, os alunos também acesso a carne de bode, considerada uma carne magra e saudável.Tapiocas, bolos, arroz doce, mungunzá e sucos naturais também farão parte deste cardápio que além de valorizar os agricultores e comerciantes do município, desenvolvendo a economia local, garantem nutrição e melhoria no aprendizado das crianças.
Cerca de 60 merendeiras e auxiliares de serviços gerais receberam da secretaria de educação uma capacitação de boas práticas de manipulação e segurança alimentar. O treinamento das merendeiras contemplou técnicas higienização de hortifrutas, equipamentos, utensílios, ambiente de trabalho, higiene pessoal, lavagem das mãos, além de prevenção contra contaminação alimentar.
Glória do Goitá conta no total com 32 unidades escolares que recebem os alunos na Zona Urbana, Distrito de Apoti, Povoados de Santa Maria e Nossa Senhora da Glória. Além da Zona Rural do município. A Secretaria de Educação informou que o calendário escolar de 2017 prevê o mínimo de 200 dias letivos já contando com os recessos do ano e que ainda é possível realizar a matrícula escolar procurando a secretaria municipal de educação, cultura e esportes.
Fotos: Gilmar Santos/SEI -Secretaria Executiva de Imprensa - Clique para ampliar
  • Alunos_merenda_gloria_goita_01
  • Alunos_merenda_gloria_goita_02
  • Alunos_merenda_gloria_goita_03
  • Alunos_merenda_gloria_goita_04
  • Alunos_merenda_gloria_goita_05



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga