Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » » Audiência publica convocada pelo vereador zé Higino aos poderes que fazem a segurança do municipio foi muito produtiva


folha limoeiro 23:16:00 0




Fotos:Jair ferreira


Nesta quinta feira (30), a Casa Professor Agripino de Almeida Câmara de Vereadores de Limoeiro, realizou a audiência publica sobre a segurança do município.



A audiência foi convocada pelo vereador José Higino (PP), em consequência dos autos indicie de assalto em Limoeiro e vários homicídios. Os vereadores tiveram a oportunidade de questionar e apresenta proposta aos convidados, Coronel Hélio, Dr. Paulo Gondin (delegado Municipal), Dr. Jean Rockfeller, Dra. Taciana Maranhão (OAB secção Limoeiro),Nilo(ACIL e CDL) Arnaldo Pimentel (Guarda Municipal) e Dr. Evandro (Juiz da comarca de Limoeiro).

Presente na mesa diretora o vereador Juarez (DEM presidente) e o vereador Cicil de Salobro (PP 2º Secretario). Faltam a audiência o vereador Baú da Capoeira e o vereador Jairo do Cedro. Entre as proposta a de Robertinho Galvão foi lembrada pelo vereador José Higino que é a de colocação de câmara em diversos pontos da cidade para que possa ser elucidados vários tipos de crimes, inclusive o Vereador Zé Higino fez um breve calculo onde o custo de 20 câmeras a principio seria de 100.000,00 reais.

O vereador Marcos Sergio, propôs ao representeante do município para falar com o prefeito para que o mesmo ceda 5 estagiários de nível superior a delegacia, já que o delegado Dr.Jean Rockfeller que fez este pedido de apoio de material humano a casa professor agripino de almeida.

Nilo que representou o comercio deixou claro que o comercio tem interesse de contribuir com este projeto rateando entre os comerciantes algumas das 20 câmeras. O vereador Zózimo propôs que os pare daquela casa fizessem a doação de uma das câmeras. Os convidados apresentaram números como no caso dos delegados regional e municipal em especial o Dr.Jean Rockfeller que falou das diversas ações da Policia Civil em Limoeiro e região.


Já o coronel Hélio falou das dificuldades encontradas na 6ºCIPM por conta da operação padrão, onde os soldados não estão aceitando tirar os POGVs gratificação de extras, e como a companhia esta com um efetivo reduzido tal situação complica ainda mais, além do numero reduzidos de viaturas.

Sentimos a falta dos mais interessados a população para fazerem seus questionamentos e denuncias aos poderes públicos constituídos,no plenario apenas assessores e companheiros da imprensa.
Enquanto acontecia a audiência publica no mesmo momento acontecia um homicídio no Sitio almirante zona rural de Limoeiro.





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga