Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Cervejas especiais harmonizam com pratos típicos da Páscoa


folha limoeiro 20:59:00 0


Brasil Kirin dá dicas para combinar frutos do mar; ovos de chocolate e colomba pascal
A Páscoa é um dos períodos mais prazerosos, principalmente no que se refere às comidas, afinal, pouca gente resiste aos pratos típicos como o bacalhau, a colomba e também os tradicionais ovos de chocolate. Então, que tal harmonizar isso tudo com uma ótima bebida para tornar a experiência gastronômica ainda mais prazerosa? E isso pode ser muito simples, basta identificar os elementos de cada prato, relacionar com o que eles combinam e assim descobrir um terceiro sabor.
Não é difícil perceber que o consumidor vem agregando novos hábitos alimentares, prezando por comer bem e buscando sempre por novidades. Nesse sentido, tem se tornado uma prática cada vez mais comum a substituição de bebidas tradicionais como o vinho por cervejas especiais que harmonizam com os pratos que serão consumidos. Pensando nisso, listamos algumas dicas de harmonização dos pratos típicos do período com cervejas.
Um dos mais conhecidos pratos da Páscoa, o bacalhau à portuguesa, tem sabores acentuados que precisam de uma cerveja leve, mas com personalidade, para poder ser harmonizado. A Baden Baden Weiss é uma ótima opção. Esta típica cerveja de trigo tem coloração amarelada e levemente turva, apresenta um corpo leve-médio e refrescante, com uma boa complexidade de aromas frutados lembrando banana e cravo. Sua aparência se dá graças a levedura que ainda esta presente na bebida e ajuda a ressaltar as características aromáticas do líquido. No início do mês, esse rótulo foi premiado no estilo South German-StyleHefeweizen, pelo Concurso Brasileiro das Cervejas.
Já a Colomba Pascal, uma espécie de bolo que lembra o panetone, com aroma de baunilha e variantes, geralmente recheado de frutas secas ou chocolate,vai muito bem com cervejas que trazem aromas e sabores de maltes e frutas. Um boa sugestão de harmonização é a Baden Baden Golden, que tem um sabor suave e adocicado, com aromas de canela e frutas vermelhas. Dourada e leve, esta cerveja combina com diversas sobremesas a base de frutas.
Neste período da quaresma, comer mais frutos do mar também é tradição devido ao costume de evitar carne vermelha. Camarões, mariscos e peixes harmonizam com cervejas leves e sabores suavemente frutados como a Eisenbahn Weizenbier, feita com trigo de estilo alemão, com aromas de cravo e banana. A Baden BadenWitbier também é uma opção de trigo, mas com uma receita belga que leva laranja e sementes de coentro em sua composição.
Por fim, chegamos na vez do chocolate, talvez o item mais consumido neste período. Ele harmoniza com várias cervejas, principalmente escuras com maltes tostados que tem aromas lembrando café tostado ou chocolate amargo. Para isso, é preciso entender que o sabor doce do chocolate não pode ser anulado pela bebida e sim complementado. Para essa iguaria o que não faltam são opções, entre elas, a Baden Baden Chocolate ou a Stout, que como harmonizam muito bem com as sobremesas.
Com o consumidor buscando por um cardápio cada vez mais sofisticado, mas sem perder as raízes, o mercado de cervejas especiais vem crescendo cada vez mais e proporcionando experiências únicas até para os paladares mais exigentes. Vale à pena fazer o teste.
Para conhecer mais sobre as cervejas Baden Baden e Eisenbahn, todos os rótulos estão disponíveis na loja online WBeer.com. 
Sobre a Brasil Kirin
A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.
Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 12 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.
Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (GreatPlaceto Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga