Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Deputado fará palestra sobre Reforma da Previdência em Limoeiro "um Bom momento para pedir explicação de eles terem levado nosso Bombeiro pra Surubim


folha limoeiro 21:23:00 0

O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) estará em Limoeiro, no Agreste, nos próximos dias, para falar sobre a Reforma da Previdência. Proposta enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer altera o sistema previdenciário nacional e o deputado tem participado ativamente das discussões na Câmara. O foco da palestra será as mudanças propostas pelo Governo Federal para a aposentadoria dos professores.

Segundo o texto da PEC 287/16, da Reforma da Previdência, as aposentadorias especiais, caso dos professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, seriam extintas. A idade para educadores se aposentarem, caso o texto seja aprovado como foi enviado ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, poderá ser igualada em 65 anos, como as dos demais trabalhadores.

Danilo Cabral é autor de uma emenda que prevê a manutenção dos direitos dos docentes. Para ele, a idade mínima deve ser mantida em 55 anos para homens e 50 para mulheres. Já o tempo de contribuição mínimo para homens e mulheres é de 30 e 25 anos, respectivamente. Essa regra é válida para quem contribui pelo regime geral da Previdência, o que é o caso da maioria dos educadores da rede particular e pública.

A palestra está prevista para a manhã desta sexta-feira (10), mas a confirmação depende da agenda do deputado. Posteriormente, a assessoria do parlamentar divulgará o local e o horário do evento.

Gostaria de neste dia ver nossos políticos e lideres de Limoeiro de uma forma geral perguntar qual critério usado por ele e Nilton Mota, para levar o Bombeiro que viria para Limoeiro, para a cidade de  surubim. Tendo em vista que aqui era uma área Tecnica segundo o próprio comando do Bombeiro.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga