Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Galpão das Arte fez o lançamento do livro “Três Fulos de Contação” do Ator e escritor Rafael Gustavo.


folha limoeiro 00:14:00 0

Neste sábado (25), o Galpão das Artes abril suas portas para mais um grande evento, desta vez o lançamento do Livro “Três Fulos de Contação” do Ator e escritor pernambucano Rafael Gustavo.

O livro conta a história de três mulheres (Tulipa, Gardênia e Margarida) que rondam pelas cidades de Pernambuco com suas maletas de madeira, levando música, dança, cordel, contações de histórias.

Rafael Gustavo que conquistou o 1° lugar para Dramaturgia Infantil no Prêmio Ariano Suassuna em 2016, um premio que foi no Sul do País. Com este livro sendo lançamento aqui no Galpão das Artes um lugar mais propicio não poderia existir, afinal ali é um local que  se respira cultura e literatura.

Estiveram presentes representando a cidade de Timbaúba à secretaria de Cultura que por sinal e Limoeirense a senhora Solange que e filha do amigo Mário Caetano, Joseane representando a cidade de Lagoa do Carro, além de representante da secretaria de Cultura de Limoeiro, em virtude do Secretario Wellington esta enfermo e não podendo comparecer ao lançamento.

Além da presença de uma das maiores incentivadora de todo tipo de evento do Galpão Fátima Barros, professor Laurivam Barros e esposa e o jovem Arthur Artista Plastico Limoeirnse, e a professora Cida Campo contadora de Historia e Atriz limoeirense e os assessores de Imprensa da PML, Danilo e Rayne Souza.
E para completar a felicidade e a beleza da noite, após o momento de autografo do escritor Rafael Gustavo, Fabio André e sua competente equipe, ofereceram um momento de comedoria com o chefe de cozinha Silvio, oferecendo um magnifico e delicioso Crepe Suíço e um coquetel de fruta maravilhoso.

Um dos momentos que foi emocionante da noite foi à interpretação da musica “Trem Bala” de Ana Vilela nas vozes do casal Gleydson e Márcia Cabral, que cantaram e emocionou a todos os presentes no recinto. Mim arrisco a dizer que é uma das mais belas musica que já ouvir a sua letra e muito forte e realista para o momento.

O livro narra a história de três mulheres (Tulipa, Gardênia e Margarida) que rondam pelas cidades de Pernambuco com suas maletas de madeira, levando música, dança, cordel, contações de histórias, ou seja, os valores da cultura popular, fazendo uma leve crítica às novas tecnologias, que hoje em dia afastam o público infantil da leitura.

Na plateia, tivemos a presença de artistas e gestores da área de cultura de Limoeiro, Lagoa do Carro e do município de Timbaúba. Ainda na oportunidade, tivemos o anúncio da programação que inclui espetáculos, oficinas e participação em festival, como é o caso de Histórias De Lenços E Ventos que participa dia 27 de março da Mostra Camurim, promovida pelo SESC Ler São Lourenço.


























































































«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga