Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Prefeitura de Sanharó em passos largos para implantação da coleta seletiva


folha limoeiro 18:31:00 0


Foi realizada nesta segunda-feira (20), a primeira reunião para implantação da coleta seletiva de lixo em Sanharó, no Agreste. O prefeito Heraldo Oliveira, conhecendo a relevância da gestão dos resíduos sólidos para a geração de renda e proteção ambiental no município, tem investido grandemente neste projeto.
Este foi o primeiro passo da implantação da coleta seletiva no município, que contemplará uma cooperativa de reciclagem para beneficiamento dos materiais recicláveis, agregando assim valor aos resíduos sólidos e dando mais dignidade ao catador, bem como gerando renda para o município e protegendo o meio ambiente.

Estão previstas, como fases do projeto em Sanharó, a capacitação dos catadores, a promoção da educação ambiental nas escolas, e disponibilidade de fardamento e equipamentos de proteção individual (EPI) para os catadores.

Pensando em ações práticas, o prefeito Heraldo Oliveira já liberou um terreno para a construção da Cooperativa e Usina de Reciclagem que será implantada no município.

A reunião aconteceu no Auditório do Setor de Cultura, com a presença do prefeito Heraldo Oliveira, da secretária de Meio Ambiente, Flávia Etienny, e outros membros do governo, além de Gilmar Espíndola, da Cooperativa de Catadores de São bento do Uma, Aracy Miranda, da ONG de meio ambiente de Sanharó, e Milton Barros, engenheiro do CONAN, bem como grande número de catadores, que na ocasião foram cadastrados no município.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga