Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Secretaria de Saúde de Limoeiro emite nota dizendo não ser obrigação do município fornecer "Vitamina C" e de quem é?


folha limoeiro 22:11:00 0

A Secretaria de Saúde do município de Limoeiro vem a público através de nota emitida pela Assessoria de imprensa, informar que o medicamento “Vitamina C” não está em falta nos PSFs da cidade.


Ao mesmo tempo na nota informa que “Vitamina C” não é um medicamento básico, ou seja, não é de responsabilidade da Prefeitura em disponibilizá-lo para a população, porém, a Prefeitura de Limoeiro, através de parcerias, está atendendo a essa necessidade no intuito de trazer esse benefício às pessoas da nossa cidade.
 Entre os medicamentos obrigatórios para serem distribuídos pela Prefeitura estão as medições de uso continuo, como Medicação  para hipertensão e diabetes (que são cedidos pelo Governo Federal), além dos  antibióticos, antidepressivos, anti-inflamatórios, entre outros( quais outro?).
Não ficou bem claro na nota se este medicamentos que são cedidos pelo Governo é o Governo federal ou estadual e quem faz a compra dos mesmo e manda, ou se o município é quem faz a licitação e faz a compra com recursos do governo federal ou estadual.
 Ao mesmo tempo não deixou claro para a população de quem é a responsabilidade do fornecimento da “Vitamina C” que além de ser usado como antiviral (Gipes), também é usado associado a outras medicações nas anemias em especial as infantis. Apesar de afirmarem que estão fornecendo os medicamentos.
Para evitar mais reclamações, seriam interessantes também que os usuários de medicações de uso continuo como Hipertensivos e Diabéticos, fizessem seus Cadastros em farmácias credenciadas pelo Governo Federal, para obterem suas medicações gratuitamente e sem atraso, evitando a falta dos mesmo e folgando um pouco o município.
Em Limoeiro temos várias farmácia fazendo parte do programa Federal “FARMACIA POPULAR” como, por exemplo, a Farmácia GLOBO do amigo Henrique.

Às vezes o município tem a demora da abastecer seus estoques de medicamentos  em virtude da burocracia das licitações e por conta das demoras de alguns fornecedores na entrega dos medicamentos.

                                               Nota da Secretaria de Saúde

"A Secretaria de Saúde vem a público informar que o medicamento Vitamina C não está em falta nos PSFs da cidade. Também é importante ressaltar que a Vitamina C não é um medicamento básico, ou seja, não é de responsabilidade da Prefeitura em disponibilizá-lo para a população, porém, a Prefeitura de Limoeiro, através de parcerias, está atendendo a essa necessidade no intuito de trazer esse benefício às pessoas da nossa cidade. Entre os medicamentos obrigatórios para serem distribuídos pela Prefeitura estão remédios para hipertensão e diabetes (que são cedidos pelo Governo Federal), antibióticos, antidepressivos, anti-inflamatórios, entre outros".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga