Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Doações do Peixe em Limoeiro causou polemica o cadastro com CPF e RG mais era necessário.


folha limoeiro 23:03:00 0



Foto :Jair Ferreira

assim no dia de hoje nesta quarta-feira (12), a distribuição do peixe na comunidade do Alto São Sebastião e outras comunidades próximas que foi distribuída no CRAS do alto. O povo esperando e reclamando por ter de fazerem o cadastro com CPF, comprovante de residência e RG. Embora eles não fossem informados o porquê desta exigência, como deveria ter sido feito anteriormente pelo executivo.
As exigências dos cadastramentos são por causa da Lei de responsabilidade e da prestação de conta em virtude do valor e de ter sido enviado uma Lei do executivo ao legislativo, para que a partir de agora volte à doação do peixe na quaresma como era de costume antes do governo Ricardo Teobaldo que extinguiu tal ação. Mais não ficou totalmente esclarecido o porquê da necessidade da documentação, a meu ver faltou mais informação anterior pela própria prefeitura que não massificou a informação.
A necessidade do cadastro na verdade uma exigência do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e que posteriormente o executivo terá de presta contas da compra do produto (peixe) da qualidade e a quem foi destinado à doação. Mais recebemos reclamações de pessoas que disseram ter vereadores que estavam fazendo uso desta doação para promoção pessoal.
Quando perguntamos os nomes dos tais vereadores, os acusadores não quiseram revelar nomes por medo de represália ou comprometimento, eu particularmente no momento em que estivemos (Blog Folha de Limoeiro) no CRAS não vimos nem um vereador, mais cabe ao executivo investigar as reclamações. A queixa deles era que enquanto eles esperavam na fila totalmente desorganizada, segundo alguns dele tinham gente recebendo em casa sem ter de vir buscar no CRAS como eles. Deixamos o espaço à disposição da Prefeitura de Limoeiro, para que a mesma se pronuncie caso deseje e emita nota falando dos possíveis ocorridos.

Deixar claro que o mesmo tamanho da matéria fica reservado para direito de Resposta da PML caso sejam interessados em fazê-las.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga