Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Limpeza de bueiros e corregos em Limoeiro antes das Chuvas surtiram efeitos e evitaram os alagamentos no cento e as águas ascuaram rapidamente


folha limoeiro 00:26:00 0

Durante a madrugada e quase toda manha desta quinta feira(13) choveu em quase toda a região inclusive na capital pernambucana mais do que o esperado.


Em Limoeiro os trabalhos de drenagem e limpeza que já vinham acontecendo desse a ultima gestão, e ampliada pela atual gestão das limpezas de calhas córregos bueiros e canais, do trabalho de Rodrigo estes últimos dias,  o resultado foi visível no cento da cidade onde rapidamente as águas que cairão em Limoeiro em uma proporção não esperada onde choveu em poucas hora o que se esperava para um mês todo. Mas rapidamente as águas  escoaram pelas galerias.

 Agora fica um aviso à população para contribuir evitando obstruírem novamente com lixos, depois foi com muito esforços dos guerreiros que entram nas bueiras subiram serras e limparam para evitar exatamente os alagamentos aqui em baixo. Hoje não tivemos alagamentos na Severino Pinheiro o que era de praxe e o comercio rapidamente foram escoadas as águas caídas.

De parabéns a prefeitura através de Rodrigo de Duda e sua equipe que tem ficado a frente deste departamento. Já em outras cidades que não se prepararam para o inverno ficou transtornadas como por exemplo Passira e Vitoria que  precisam fazer  urgentemente  o que fez Limoeiro a prevenção. Como no caso de Passira que o centro comercial ficou totalmente alagado ontem e hoje. Outra cidade que sofreu bastante foi à cidade de vitória de Santo antão onde as ruas do comercio ficaram totalmente tomadas pelas águas.

As BR 232 e a 408 também tiveram transtornos e locais de retenções por varias horas por contadas águas na pista. Em Bonanza distrito de Vitoria na BR 232 o transita estava totalmente interditadas nos dois sentidos, já na BR 408 na altura da Granjita no sentido Limoeiro/Recife o transito ficou totalmente parado por muito tempo em virtude do alagamento na pista neste sentido já que é baixo no sentido Recife interior estava tudo normal.

No momento não havia nem uma viatura da PRF (Policia Rodoviária Federal) para orientar o trafego. Foi então que um Cabo da PMPE resolveu agir e fez com que os carros menores retornassem pegassem o retorno e seguisse pela contra mão na banqueta com destino a Recife e fazendo a volta pela via até Paudalho, esta foi à solução de imediato e que resolveu o problema de muitos. Parabenizamos para o policial que teve-a de tomar uma decisão talvez até arriscada mais que foi a decisão de fazer algo.

Por volta das 11 horas estavam tentando quebra os gurdes reis que separam as pista para ver se a água escova e dava passagem a quem ainda se encontrava preço ao local.

Passira

Passira

Passira

Passira
 
Vitoria de Santo Antão

Vitoria de Santo Antão











«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga