Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » ONESIGHT: Mais de 400 estudantes de Palmeirina farão exames oftalmológicos e podem até ganhar os óculos


folha limoeiro 08:48:00 0


Prefeitura de Palmeirina garante participação dos estudantes da rede pública municipal de ensino no projeto ONESIGHT (prefeito Marcelo Neves, ao centro - divulgação)


O projeto OneSight é uma iniciativa da Fundação Altino Ventura e Fundação OneSight com o objetivo de realizar avaliações oftalmológicas, exames, consultas médicas e, caso necessário, doação de óculos para alunos da rede pública de ensino. Este projeto acontece no Agreste Meridional de Pernambuco, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, através do programa Boa Visão, e pretende atender 5.000 estudantes, sendo que destes, mais de 400 serão de Palmeirina. As prefeituras da região são parceiras do projeto. 

Em Palmeirina, a representante da V GERES, Alda Lúcia, recebeu apoio total ao projeto, através do prefeito Marcelo Neves, que literalmente vestiu a camisa, e de lideranças como o ex-prefeito Eudson Catão, que recepcionaram a equipe regional de saúde para planejamento do projeto.

Na ação que acontecerá em junho, na AGA, em Garanhuns, o projeto deverá consultar 600 estudantes por dia com a equipe médica da Fundação Altino Ventura, e os óculos serão fabricados por 40 voluntários internacionais da ONG OneSight. Um centro de diagnósticos e uma fábrica de óculos serão montados no local, que terá uma infraestrutura adequada para os profissionais envolvidos no projeto.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga