Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Parceria possibilita revisão do Plano Diretor de Taquaritinga do Norte


folha limoeiro 10:59:00 0

A equipe técnica da prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte, Agreste pernambucano, esteve na quinta-feira, 06, na sede da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem para iniciar os trabalhos de revisão do Plano Diretor municipal. O último PD do município é datado de 2005, e, de acordo com a legislação, estes instrumentos normativos devem ser revisados a cada 10 anos.

Os técnicos de Taquaritinga do Norte foram recebidos pela diretora de Articulação e de Apoio ao Desenvolvimento Regional da Agência Condepe/Fidem, Graça Tavares, e a equipe da DADR. Foi agendada uma reunião técnica para esta terça-feira, 11, às 10h, no mesmo local com o objetivo de iniciar a revisão do plano onde a Agência dará apoio técnico na metodologia, no processo de elaboração da revisão do documento. Em uma próxima etapa será firmado um convênio de cooperação técnica entre as duas entidades e os secretários municipais serão envolvidos no processo através da realização de um seminário, onde haverá nivelamento  e avaliação do PD.

O secretário de Gestão de Taquaritinga, Evilásio Araújo, comentou a importância da parceria com a Agência Condepe/Fidem na revisão do PD, “a partir daí temos um norte para a melhor forma de conduzir este processo com segurança”. Ele acrescentou que já começou a montar a equipe municipal que vai estar à frente deste trabalho.

Segundo Evilásio Araújo, com a revisão do plano diretor, haverá uma radiografia atual do município, dos potenciais e das áreas que necessitam ser melhoradas. “Procuramos desenvolver as ações de acordo com as exigências que constam do PD em vigor, e conseguimos este feito em um patamar de 80% a 90%. Mas, existe sempre um ou outro item que necessita de ajustes”, disse o gestor. Ele aponta a questão da expansão urbana, como um dos pontos que devem ser reavaliados com mais intensidade, os critérios que devem ser seguidos para a criação dos aglomerados e dos povoados, por exemplo.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Já a diretora Graça Tavares enfatizou que é muito importante que o município venha procurar a Agência Condepe/Fidem, pois mostra que está consciente do papel que a entidade tem com relação ao fortalecimento municipal seja com relação à elaboração dos planos diretores ou à captação de recursos.


Texto Ceça Ataides

 Foto Renato Vieira

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga