Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » SÓCIO EDUCATIVO DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES DEU PONTAPÉ INICIAL


folha limoeiro 22:37:00 0



Sábado ( 08/04 ) foi dia da criançada de 08 a 12 anos retornar ao Centro de Criação Galpão das Artes para participar das oficinas de arte educação que só terminam no mês de dezembro deste ano. O acolhimento do sócio educativo contempla 25 crianças e seus respectivos familiares.  Na oportunidade,  será prestada uma homenagem  a brinquedista, contadora de histórias e pedagoga Edna Alves que fica a frente deste núcleo sócio pedagógico. Na ocasião, com objetivo de abrilhantar a manhã deste sábado, às 8:30 horas, recebemos atrações culturais do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo natural de Camaragibe – PE, como contação de histórias , grupo de frevo e palestra com a pesquisadora Eliz Galvão.

Na plateia, alguns nomes já conhecidos , como o da gestora Michele Labanca ( Escola Municipal São Francisco ) e Lindacir Bezerra , da Escola Municipal Antônio de Souza Vilaça ao lado da professora Cida Melo , substituindo a Lusia Alves , Secretária de Desenvolvimento Social de Limoeiro.


Atualmente o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo oferece cursos de contação de histórias, iniciação teatral para crianças, iniciação teatral para adolescentes, frevo, iniciação ao figurino, danças brasileiras para adultos e futebol. Além dos cursos, a comunidade pode se beneficiar das sessões de acupuntura, treino funcional, assessoria jurídica gratuita, cineclube Camarás e conhecer o Museu da Cultura Popular Vera Galvão, único museu existente na cidade de Camaragibe com mais de 400 peças expostas e com visitas guiadas acontecendo semanalmente.
As fotos são de Charlon Cabral, ator e arte educador do Centro de Criação Galpão das Artes.

Texto:FÁBIO ANDRÉ DE ANDRADE SILVA andre 





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga