Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » UPAE Garanhuns realiza mais um mutirão de cirurgias de catarata


folha limoeiro 21:18:00 0


O setor de oftalmologia da UPAE Garanhuns é uma referência para o interior de Pernambuco. Desde a consulta ambulatorial até cirurgia, passando pelos exames, a UPAE dispõe de modernos equipamentos, técnicos habilitados e sete oftalmologistas à disposição dos pacientes dos 21 municípios da V Regional de Saúde, com sede em Garanhuns. 
 
CIRURGIAS DE CATARATA
 
Na última quinta-feira (06), a UPAE Garanhuns realizou mais um mutirão de cirurgias de catarata. O coordenador médico da UPAE, Dr. Franco Junqueira, informou que 30 pessoas, principalmente idosos, passaram pelo procedimento. "Ao todo, a UPAE oferta mensalmente cerca de 80 cirurgias de catarata e uma vez por mês realizamos 30 cirurgias em um só dia. São nossos oftalmologistas: Ana Ramalho, Edil Dias, Wendell Guimarães, Rodolfo Reis, Alfredo Daniel, Felipe Irving e Ana Cláudia Targino.
 
A Unidade também oferece as consultas oftalmológicas mais simples, para os pacientes que precisam usar óculos, saindo da UPAE com sua receita no mesmo dia, e podendo se dirigir a qualquer ótica da região. E o melhor, segundo o Coordenador Geral da Unidade de Saúde, Gustavo Amorim, tudo de graça. "A UPAE Garanhuns, e todas as outras no estado, são equipamentos da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Em nosso caso, com Gestão IMIP. A oferta dos serviços em todas as especializadas são reguladas pela Rede SUS. Os pacientes devem apenas se dirigir aos Postos de Saúde mais próximos de suas residências, e se for o caso, serão encaminhados para a UPAE" - explica o gestor.

Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga