Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » 7ª etapa do Projeto Noite do Formigueiro promete dá o pontapé inicial para o São João de Tracunhaém


folha limoeiro 19:04:00 0

A festa, gratuita, será comandada pelo grupo de coco de roda Panela de Barro e o Maracatu Pavão Dourado, ambos da cidade de Tracunhaém.


A região da Mata Norte do Estado de Pernambuco, recebe, na noite deste sábado, 27 de maio, a 7ª etapa do Projeto Noite do Formigueiro. Nesta edição, a festa promete dá o pontapé inicial para os festejos juninos do município de Tracunhaém, com a apresentação do grupo de coco de roda Panela de Barro. A programação é gratuita e, acontece a partir das 21h, na Rua Cristóvão de Holanda Barbosa Calvante, nº 42, Bairro Novo. 

A coordenadora geral do projeto, Jeilza Maria,
​destaca que,  esta edição, promete ser uma grande prévia para o maior festejo da cultura popular brasileira, o São João. “Nós estamos preparando um rico repertório para animar todo o público, de maneira que, todos, vivenciem uma noite de alegria e animação, até o dia raiar, como num grande formigueiro” relata. 

Além do coco de roda, a programação abre espaço para uma das grandes tradições da cultura pernambucana, o Maracatu Rural. Que, por sua vez, terá, a participação do Maracatu Pavão Dourado, de Tracunhaém, com toda a evolução da caboclaria e versos de improvisos, do mestre e contramestre.  

O projeto, que tem como objetivo fortalecer as manifestações culturais do município e proporcionar diversão à população local, é promovido pelo Funcultura, com apoio do Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco. 


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga