Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » BC promove oficina de educação financeira para jornalistas em Recife em 3 de maio


folha limoeiro 00:09:00 0



O Banco Central realizará uma oficina de educação financeira para jornalistas no Recife em 3 de maio, quarta-feira, das 14h30 às 16h. O conteúdo será ministrado por Mauro de Lima Torres, analista desta instituição.
A oficina tem o objetivo de instrumentalizar os jornalistas sobre o tema, fornecendo um panorama sobre o que é educação financeira e seu impacto para a sociedade, além de apresentar aos profissionais de imprensa as iniciativas desenvolvidas pelo Banco Central para auxiliar os cidadãos na tomada consciente de decisões financeiras, contribuindo para a inclusão financeira e a maior eficiência do Sistema Financeiro Nacional.
Conceitos de gestão de finanças pessoais e relacionamento do cidadão com o Sistema Financeiro Nacional serão abordados na oficina e servirão de subsídio para a cobertura jornalística da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que acontecerá de 8 a 14 de maio.
Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. Em 2016, a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira contou com o envolvimento de 153 instituições em todo o Brasil. Foram realizadas 1.044 ações presenciais ou on-line, que alcançaram aproximadamente 1,3 milhões de pessoas em 458 municípios localizados em todas as unidades federativas.

Os jornalistas que desejarem participar da oficina devem fazer a inscrição até as 9h do dia 3/5, enviando e-mail paraeducacaofinanceira.pe@bcb.gov.br com os seguintes dados: nome, RG, CPF, veículo de comunicação e e-mail de contato. O número dos documentos de identificação tem como intuito agilizar a entrada nas dependências do BCB.

Mesmo que não confirme, mas tenha interesse em participar, basta vir ao BCB no dia do evento portando documento de identidade com foto.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga