Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Conservatório promove workshops e masterclasses durante seminário de violão


folha limoeiro 16:57:00 0


Aulas são voltadas a estudantes e profissionais e serão comandadas por virtuosos no instrumento no auditório do CPM

A programação do IV Seminário de Violão José Carrión, que acontece de terça-feira (16) a sábado (20), no Conservatório Pernambucano de Música, conta com uma programação de masterclasses e workshops que estão com inscrições abertas até o dia 16 de maio. O evento é realizado com apoio do Funcultura/Fundarpe.

Na quarta-feira (17), às 9h, o violonista pernambucano Ezequiel Lira realiza workshop, apresentando um pouco do seu processo criativo, que valoriza linguagens musicais enraizadas na tradição popular presente na música brasileira. No mesmo dia, à tarde, às 14h, o luthier Lúcio Jacob fala sobre a escola tradicional espanhola, que o guia na construção de seus violões e das técnicas que ele está desenvolvendo para melhorar a qualidade sonora do violão tradicional, de modo a manter seu timbre característico e ganhar volume, projeção, potência e qualidade sonora, características típicas dos violões modernos.

A programação da quinta-feira (18) começa com a masterclass do renomado violonista, compositor e arranjador, dono de uma obra musical com centenas de composições, Nonato Luiz. O seu repertório violonístico contempla desde gêneros e estilos universais (valsas, choros, minuetos, prelúdios, estudos, canções) e estrangeiros (blues, flamenco) até os tipicamente nordestinos (baiões, xotes e frevos).

A sexta-feira (19) se destaca pela masterclass de Nicolas de Souza Barros, às 9h. Na ocasião, o especialista em violão de oito cordas, também responsável pela adaptação de muitas peças para o instrumento, vai apresentar técnicas recentes do violão, como ornamentação em cordas cruzadas e velocidade escalar heterodoxa, além de apresentar um pouco do seu trabalho e falar um pouco sobre a sua experiência musical. No período da tarde, a partir das 14h, o violonista Glauber Rocha explora a sonoridade límpida, clara e precisa do som das cordas do violão em sua masterclass.

Encerrando a programação de atividades, no sábado (20), às 9h, é a vez do violonista Marcelo Fernandes comandar masterclass. Bastante experiente, ele traz no currículo recitais realizados nos Estados Unidos, Espanha, França, Suíça, Portugal, Colômbia, Chile, Bélgica e Alemanha.
Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para seminariojcarrion@gmail.com. Mais informações: (81) 3183-3400 ou 3183-3411.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga