Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Deputado cobra melhorias no Hospital Dom Moura e início da construção do Hospital Mestre Dominguinhos


folha limoeiro 22:34:00 0

As deficiências encontradas nos serviços oferecidos pelo Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, foi tema de uma indicação de autoria do deputado estadual José Humberto (PTB), apresentada ontem (03/05), na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Para o parlamentar, a precária situação do Hospital, que é administrado pelo Governo do Estado, põe em risco a saúde da população não só de Garanhuns, mas de grande parte dos municípios do Agreste Meridional, que tem naquela unidade de saúde a única opção em atendimento médico de média e alta complexidade. “Atualmente a unidade de saúde se encontra com a capacidade de atendimento esgotada, instalações precárias e equipamentos deteriorados, o que tem implicado na falta de um atendimento eficaz e satisfatório à população, bem como na transferência de pacientes classificados como de alta complexidade médica para outros polos de saúde”, apontou Cavalcanti.

José Humberto chamou também a atenção para as péssimas condições das ambulâncias, bem como para o número reduzido deste tipo de veículo e solicitou do governo providências. “Já que a saúde é um direito social assegurado na Constituição Federal de 1988, sendo garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, faz-se necessário por parte do Governo do Estado a melhoria das condições do Hospital Dom Moura e a aquisição de novas ambulâncias para esta unidade de saúde”.

Em outra indicação apresentada também no dia de ontem, o parlamentou aproveitou para cobrar junto ao Estado a prioridade no início das obras de construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, justificando que a nova unidade de saúde irá contribuir para desafogar o Hospital Dom Moura e evitará a transferência de pacientes para outros polos de saúde.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga