Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Por desprezo pela cultura de vários governos de Limoeiro perdemos uma das mais bela arquitetura de nossa Historia o "Cine São Luiz"


folha limoeiro 18:19:00 0

Fotos Junior Silva


Os limoeirenses em especial o da velha guarda amanheceram o dia 09/05/2017 com muita tristeza, pois teve o desprazer de ver parte de suas histórias sendo demolida uma das mais belas arquiteturas de Limoeiro, o cinema São Luiz.

O cinema São Luiz que já foi Palco de vários namoros e casamentos , bem como de varias atrações musicais da época e de vários filmes importante da nossa historia como por exemplo o Príncipe e o Mendigo que foi exibido em 1949 em Limoeiro, Dio Como Te Amo  com Gigliola Cinquetti e o vento levou que foi lançado no Brasil em 1940, e todos os filmes do ator de artes marciais daquela época Bruce Lee e filmes como A Vingança de Shaolin  e os grandes Sucessos nacionais como os Trapalhões, alem de vários clássicos de Elvis Presley.
Vários cantores nacionais como Claudia Barroso, Nelson Nedy, Jakson do Pandeiros , Ângela Maria e orlando dias cantaram no palco do cinema são Luiz, Jerry Adriano e entre outros da jovem Guarda.



Eu sei que é um patrimônio particular mais que todos os governos que passaram e os políticos influentes em governos atuais e do passado não se pronunciaram ou não se preocuparam e o resultado foi este, ou Limoeiro olha pra traz para sua historia, com olhos ou outros prédio iram ao chão, por conta da incompetência e desprezo  da tão rica historia contada através de nossos prédio que cada um dele tem uma historia para se contar de  nossa historias.

Bom jardim e Gravatá entre outros município de nossa região  resguardaram suas historias em especial  da rede ferroviárias com suas estações onde usam os prédios para manter a estrutura original servindo ao município, e nós nem um dos mais famosos cinema de Limoeiro da nossa velha guarda fomos capazes de segurar.


Mim Refiro a todos os gestores sem exceção, para deixar bem claro que também cobramos de todos os políticos e secretários de culturas que por aqui passaram desde que  o prédio fechou e não tiveram o olha clinico para fazer um projeto de tombamento do mesmo. Meu medo é que o próximo não seja a casa do Coronel Chico Heráldico, pois a casa de Dr. Severino Pinheiro ao lado da igreja Matriz mais precisamente em frente às Lojas Maia, esta quase desaparecendo e ninguém atentou pra isso .

                       O FILME  O PRÍNCIPE E O MENDIGO










«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga