Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Ministro da Educação, Mendonça Filho, anuncia apoio e recursos emergenciais para recuperar escolas atingidas pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco


folha limoeiro 10:24:00 0


As escolas estaduais e municipais atingidas pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas vão receber apoio do Ministério da Educação para recuperação de estrutura física e de equipamentos que tenham sido danificados pelas chuvas. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, na reunião com o presidente Temer e o governador Paulo Câmara, neste domingo (28/05), no Palácio do Campo das Princesas, para discutir apoio às vítimas das enchentes. Nesta segunda-feira (29/05), o Ministério da Educação, enviará equipes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para Alagoas e Pernambuco para visitar as escolas atingidas pelas enchentes e dimensionar os estragos nas estruturas físicas e de equipamentos.
   “Com apoio do presidente Temer, asseguramos a liberação de recursos emergenciais para recuperar as escolas atingidas nos dois Estados”, afirmou o ministro Mendonça Filho, ressaltando que a orientação para as equipes do FNDE é agilizar esse levantamento nas escolas, para que as aulas retomem o mais breve possível, para não prejudicar a aprendizagem das crianças e jovens das localidades atingidas pelas chuvas. Na visita a Pernambuco, o presidente Temer assegurou a liberação de recursos emergenciais para apoiar às vítimas das enchentes, a partir de um levantamento que será feito junto aos estados e aos municípios atingidos para dimensionar os estragos e o tamanho da ajuda necessária.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga