Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Movimento Maio Amarelo no Colégio Fazer Crescer


folha limoeiro 22:29:00 0




Na manhã de hoje (04), o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, acompanhado do Gerente da Escola Pública de Trânsito, Ivson Correia, participou das comemorações do Movimento Maio Amarelo 2017 nas Escolas do Estado. O primeiro a receber a visita dos educadores de trânsito e da Turma do Fom Fom foi o Colégio Fazer Crescer, localizado na Rua Salvador de Sá – Ponto de Parada, Recife. No encontro, os alunos participaram ativamente com perguntas sobre o risco do uso do álcool e direção e manuseio do celular no volante.

Na ocasião, Ribeiro falou do Movimento Maio Amarelo, ação que é desenvolvida pela Governo do Estado, por meio do DETRAN-PE, tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, e este ano a Autarquia de trânsito vai trabalhar no condutor do amanhã e objetiva chamar a atenção da sociedade, principalmente dos jovens, para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito.

Ele explicou ainda que, o Projeto “Condutor do Amanhã, que objetiva ensinar, de forma prática, pontual e divertida, as regras básicas de trânsito aos alunos com idade de 8 a 12 anos, da rede pública e privada, a metodologia ficará a cargo da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, onde os educadores de trânsito ministrarão palestras, inclusive com simulações do dia a dia no trânsito. “Vocês serão nossos motoristas do amanhã, serão vocês que transformarão o trânsito de Pernambuco para melhor, com respeito, educação e menos mortes”.

Até o dia 31 de Maio a Coordenação de Educação de Trânsito do órgão estará promovendo ações para estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades e os riscos ao transitar por vias urbanas, seja como motorista, pedestre, ciclista e motociclista. Ribeiro disse ainda que, para mobilizar a sociedade, em prol da educação e da conscientização no trânsito, foi firmando parceria com empresas públicas e privadas; principais setores que compõem a estrutura de trânsito e transportes do Estado.

Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga