Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Oposição divulga balanço parcial do Pernambuco de Verdade


folha limoeiro 19:15:00 0


Deputados já percorreram mais de 3 mil km e reuniu cerca de 2 mil pessoas nas plenárias realizadas nas quatro edições do programa já realizadas este ano.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) anuncia em coletiva nesta terça (16.05.17), às 16h30, no 6º andar do Anexo II (João Negromonte) o encaminhamento de 40 pedidos de informação ao Governo do Estado sobre obras paralisadas, promessas não cumpridas e precariedade de serviços prestados pela atual gestão estadual em municípios visitados pela caravana do Pernambuco de Verdade. O trabalho de fiscalização fundamentará também denúncias a serem apresentadas ao Ministério Público do Estado e ao Ministério Público Federal.

Entre as situações mais graves, comum a todas as cinco regiões visitadas até agora, estão a superlotação e falta de estrutura e equipamentos em hospitais – o que resulta em atendimento desumanizado, com pacientes amontoados em macas nos corredores das unidades – e carência de policiais, sucateamento da frota e condições precárias de alojamento nos batalhões da Polícia Militar.

No balanço parcial do Pernambuco de Verdade – correspondente à metade das agendas previstas – os deputados já percorreram cerca de 3 mil e 200 quilômetros e estiveram em dez municípios de cinco microrregiões de Pernambuco com ações que repercutiram em mais de 60 municípios. Até agora, foram visitados cinco hospitais, uma maternidade, uma UPA, uma UPAE, três batalhões de polícia, uma unidade da Funase, uma cadeia pública, três farmácias do Lafepe, três aeródromos, além de inúmeras obras paralisadas e outras onde há apenas placas de anúncio.

Quatro plenárias já foram realizadas, nos municípios de Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Araripina. Mais de duas mil pessoas compareceram aos encontros, que têm o microfone aberto. Qualquer pessoa pode falar, apresentar críticas, sugestões e cobranças, inclusive aos deputados.

Nas viagens, os integrantes da “caravana” já concederam 11 entrevistas a rádios e participaram de uma coletiva.

O Pernambuco de Verdade é uma iniciativa que se contrapõe ao Pernambuco em Ação, programa que tem levado o Governo do Estado a andar por Pernambuco remodelando promessas emperradas e apresentando novas promessas. 


SERVIÇO:
Pauta: Oposição apresenta balanço parcial do Pernambuco de Verdade
Data: Quarta-feira, 16 de maio de 2017
Hora: 16h30
Local: Sala de Reunião da Presidência da Alepe, 6º Andar

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga