Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Prefeitura atende pedido de veredor em audiência publica e coloca 5 estagiário de Direito a disposição da delegacia de Limoeiro


folha limoeiro 16:13:00 0



Na quinta feira (30/04) aconteceu a Audiência Pública da Segurança na Câmara Municipal de Limoeiro. Estavam presentes o comandante da 6ª CIPM, os delegados municipal e regional, a Guarda Municipal, representante do comércio local, representante da OAB e o juiz da cidade. O vereador Marcos Sérgio, que também é policial aproveitou o ensejo e propôs ao poder executivo que fosse usado estagiário do CIEE para ajudar na Delegacia já que a mesma encontra se com deficiência no contingete de serviço administrativo.

E neste dia (15), a prefeitura de Limoeiro em convenio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) acaba atendendo a proposta do vereador com o firmado entre a Prefeitura Municipal de Limoeiro e o (CIEE), onde a delegacia municipal e regional recebeu cinco estagiários na área de Direito.
Segundo informação da Assessoria de Imprensa os estudantes universitários irão trabalhar no Serviço de Inteligência Policial da entidade de segurança, enquanto o corpo policial irá atuar nas ruas do município. Na Delegacia, para a solenidade esteve o prefeito do município de Limoeiro Joãozinho (PSB), o delegado seccional de Limoeiro, Dr. Jean Rockfeller além do secretário de Administração e Finanças do município, Antônio Machado Neto.
A (OAB) seccional Limoeiro esteve representada pelo Advogado Dr. Osvaldo Rosa júnior.

Em suas palavras o delegado Dr. Jean Rockfeller garante que o município com a iniciativa do município só tem a ganhar. “A nossa AIS (Área Integrada de Segurança - Limoeiro), que conta com 14 municípios, é a mais eficiente do Estado de Pernambuco. Nós temos, hoje, a resolução de 46% dos homicídios. Os AIS mais próxima de nós é a de Caruaru, entre 25% e 30%. Isso significa que somos líderes de produtividade e gestão. E a vinda dos estagiários vai melhorar todo esse trabalho”, disse o DR. Jean.

O trabalho dos universitários será produtivo, reforça Jean. “Os estudantes vão ter contato direto com a produção de TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e interrogatórios, e também com a organização de inquéritos. Além disso, eles irão trabalhar com tipificação penal dos mais variados crimes. E também vão ter ideia do funcionamento de investigações complexas, como as apurações de crime organizado”, explicou.

Osvaldo Rosa, por sua vez, ressaltou o apoio da OAB Limoeiro à iniciativa. "A atuação de estudantes estagiários no Fórum e na Delegacia de Limoeiro sempre foi um desejo da OAB. A parceria entre a Prefeitura e o CIEE vem sendo muito benéfica para o município. Estamos muito satisfeitos", festejou o advogado.

Uma das novas estagiárias, a estudante Vitória Sales acredita que a experiência será fascinante. “Esta oportunidade oferecida pela Prefeitura é ótima tanto para a Delegacia quanto para nós, estudantes. Será importante para adquirirmos experiência pessoal e profissional”, afirmou.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga