Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » primeiro (CAT)Centro de Administração Técnica ,posteiormente uma Unidade do Corpo de Bombeiro pode vir a ser uma realidade em Limoeiro


folha limoeiro 19:23:00 0



Após muita cobrança e muita criticas que fizemos, ao governo      estadual nos comunicadores digitais e radialista, com a ida do corpo de Bombeiro para as cidades de Carpina e Surubim, na ultima quinta feira (27), o secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Limoeiro, Antônio Machado Neto, recebeu dois representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, o tenente Rubens Manuel de Moraes e o sargento Ricardo Paiva de Freitas.

Na conversa entre o administrador do município e os Militares a pauta foi à instalação de um Centro de Administração Técnica (CAT) da entidade militar no município. 

E o que quer dizer (CAT) da entidade militar no município.

Centro de Administração Técnica ,é  um escritório destinado a atividades da parte técnica e administrativa, como por exemplo, emissão de alvarás de funcionamento tendo em vista hoje para qualquer empresa ter este documento é necessário ter que ir a vitória de Santo Antão ou a Recife. O secretario deixou claro que a principio terá uma viatura para as vistoria e posteriormente uma unidade de incêndio e resgate.

“Além de uma equipe técnica do escritório seria responsável, com uma viatura, pelas vistorias necessárias. Essa fiscalização seria o primeiro passo", disse o secretario.

Na verdade uma unidade de resgate e uma viatura de combate a incêndio esta em segundo plano mais que pode ser que aconteça no mesmo momento depende da boa articulação do grupo politico ligado ao governo como o próprio prefeito e o Dep. Aluísio Lessa.

"O segundo passo que se pretende dar é a vinda de uma viatura de resgate, uma viatura de combate a incêndios e uma equipe maior do Corpo de Bombeiros com plantonistas. Esses profissionais de plantão iriam ajudar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)", reforça o secretário.

O local das instalações continua sendo debatido, afirma Neto. "Os Bombeiros estão à nossa disposição e estamos debatendo, no momento, um ponto para que as instalações sejam feitas o mais breve possível", completa.

Quanto ao local existe, um terreno que foi doado pelo então prefeito do momento Ricardo Teobaldo hoje Dep. Federal pelo (PTN), e o terreno fica ao lado da UPAE e também onde será construído o novo Fórum da Cidade.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga