Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » PÚBLICO DE APROXIMADAMENTE 17000 PESSOAS PROMOVE GRANDE FESTA NO DOMINGO NA ARENA MOTOR


folha limoeiro 12:24:00 0


POPULAÇÃO PERNAMBUCANA CURTIU A ARENA DE PERNAMBUCO DESDE AS PRIMEIRAS HORAS DO DOMINGO

São Lourenço da Mata, 28 de maio de 2017 – Exposição de miniaturas de carros, simulador de moto, competição de som automotivo e tuning e até helicóptero para o público ver de perto. Não faltaram atrações para o Domingo na Arena Motor, edição temática do projeto que ocorre desde julho de 2016, na praça sul da Arena de Pernambuco. Neste domingo, aproximadamente 17000 compareceram à Arena durante todo o dia, transformando o projeto em um grande sucesso, que se junta ao Domingo na Arena Radical, o Som na Arena, entre outros.
Logo nas primeiras horas da manhã, o estacionamento azul da Arena, que tem capacidade para 2.092 veículos, foi tomado por um contingente menor, mas de igual potência: foi o 1º Campeonato DB Champions de som automotivo e tuning na Arena de Pernambuco. Aberto e gratuito ao público, foi uma das grandes atrações do domingo.
Na praça sul, as exposições foram personagens principais: o Mega Encontro Beneficente de Clubes, com mais de 10 clubes diferentes dos mais variados modelos de carros, fez a alegria dos entusiastas de motores. Nas proximidades, os fãs de motos também tiveram sua área, com o minicircuito especialmente montado, onde o público pode conhecer de perto e passear nas máquinas.
No setor interno da Arena, mais motos: um simulador virtual, gratuito ao pernambucano, fez sucesso principalmente entre os mais jovens. Completando os expositores, a Polícia Rodoviária Federal colocou para a população o helicóptero utilizado pela PRF, encantando quem nunca havia chegado perto de um equipamento deste porte.
O Domingo na Arena Motor contou ainda com a participação do Pernambuco Die Cast Colecionadores, com coleções de miniaturas de carros que iam de exemplares antigos, passando por veículos de guerra e corridas, até os dias atuais.
No palco, mágica, bom humor e solidariedade: o projeto Magicando Solidário, que mistura mágica e humor para fazer o bem, contou com a participação de humoristas, cantores e de mágicos da velha guarda para, além de entreter crianças e adultos, receber doações que, posteriormente, serão entregues à  AMAR (Aliança de Mães Raras). Fechando as atrações, o Patusco levantou o público com animação e som de qualidade. 
Quem foi ao Domingo na Arena Motor pode se divertir com todas essas atrações e, ainda por cima, utilizar-se dos serviços do Expresso Cidadão, programa do Governo do Estado de Pernambuco, vinculado à Secretaria de Administração (SAD). O pernambucano pode dar entrada em RG, CPF, demandar serviços de órgãos como Compesa, Procon e Balcão de Direitos, onde o público também podia dar entrada em certidões de óbitos, nascimento e casamento. O polo de serviços contou também com a presença do Lafepe.
O Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, salientou a força dos Domingo na Arena temáticos, que sempre se mostraram um sucesso de público e estrutura. “O povo de Pernambuco viu um grande evento neste domingo. Nossa missão de fomentar cada vez mais o potencial multiuso da Arena para a população vem sendo cumprido, e o êxito de hoje, assim como o dos outros Domingos temáticos, são a prova disso”, ratificou.
 * Fotos: Maurício Penedo/Arena de Pernambuco







«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga