Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Secretaria de Agricultura realiza entrega de sementes aos agricultores de Limoeiro


folha limoeiro 22:39:00 0





Na manhã de hoje (3) a Secretaria de Agricultura realizou no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) a entrega das sementes de milho tipo Gorutuba. Foram trazidas para nossa cidade oito toneladas do produto, onde esse projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de Limoeiro, do Governo de Pernambuco e do IPA. Estiveram presentes o prefeito Joãozinho, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Marcelo Motta, a representante da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Maria Eugênia, e o representante do IPA em Limoeiro, Eudes Cavalcanti, além dos agricultores da região.

Eudes Cavalcanti enfatizou a parceria com a prefeitura e o governo do Estado nesta ação: “Apesar das dificuldades, o governo estadual não deixou de nos mandar as sementes. Agradeço o prefeito Joãozinho e o vice-prefeito Marcelo pelo empenho, pois Limoeiro foi a primeira cidade da região em receber esse produto, destacou.

Já Marcelo Motta ressaltou a qualidade das sementes que foram distribuídas: “Além de produzir o milho em si, tem uma quantidade de palhada maior, que depois de ser colhida, pode ser roçada, passada na forradeira e ser oferecida ao animal”, pontuou.

Outra parceria importante da Prefeitura é com a Adagro, no que diz respeito sobre a vacinação contra a Febre Aftosa. Maria Eugênia destacou a relevância do assunto: “A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa acontecerá entre os dias 1 e 31 de maio, e todo criador deve vacinar seu gado, pois essa doença espalha-se rapidamente, e se algum foco for identificado, todo o rebanho deve ser sacrificado”, alertou.

Joãozinho reiterou seu compromisso com o homem do campo: “Além da distribuição dessas sementes, também estamos fazendo a aração de terras com o programa Terra pronta de Limoeiro e a perfuração de poços, pois se o agricultor não produz, não há comida na mesa do homem da cidade”, frisou.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga