Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Vereadores da oposição de Limoeiro reservaram este sábado(27) pra lutar pela perenização do Rio Capibaribe em Jatauba-PE


folha limoeiro 21:26:00 0


Vereadores, Marcos Sergio, Robertinho e Luiz Antônio foram na manha deste sábado (27),participar do segundo ato da perenização do Rio Capibaribe pelo eixo leste da transposição do São Francisco, que aconteceu em Jatauba-PE.


Jatuba fica situada no vale do Ipojuca, cidade de 16 mil habitante onde fica próximo da nascente do Rio Capibaribe em Poções. Vereadores e prefeitos das cidades banhadas e dependentes das águas  do Rio Capibaribe, vem se reunindo e busca da fomentação deste projeto junto ao governo Federal.
 Tendo em vista que o projeto não é uma utopia e sim um sonho realizável, tendo em vista que apenas 24 km separa o Rio Capibaribe em sua nascente e a transposição que passa no Rio Parnaíba que leva agua até  acidade de Monteiro na PB.
E nesta frente da tropa da elite buscando este sonho e desenvolvimento das cidades que são banhadas pelo velho Capibaribe, estão os  vereadores de Limoeiro, a prefeita de Passira Reyna Carla a prefeita de Cumaru Mariana Medeiros, ente outros vereadores e prefeitos de diversas cidades lutando para ver os sonhos realizados.
O deputado federal Pastor Eurico um dos responsável pela luta em Brasília junto com o Deputado Ricardo Teobaldo no congresso Nacional. O senador Humberto costa mandou um representante bem como o Ministro da Educação Mendonça Filho ambos acreditam na possibilidade da execução da obra.
O próximo ato será na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

O primeiro ato aconteceu em Surubim Cumaru era apenas um Homem, um sonhador, homem este que com seus conceitos básicos foi à luta para a perenização do Rio Capibaribe, onde o Rio Capibaribe recebera água do rio São Francisco, tratasse do amigo Gel Caldas, Mamão, Diomedes Brito que não mediram esforços para que este projeto chegasse as autoridades municipal,, estaduais e nacionais.

Lembrando que o movimento não tem cor partidária nem é movimento politico qualquer politico que pense em seu município pode aderir aos atos.




















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga