Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Anjos da Enfermagem fazem festa junina para crianças do Oswaldo Cruz


folha limoeiro 09:52:00 0


Os Anjos da Enfermagem entram no clima junino e se caracterizam de matutos para comemorar o São João e o São Pedro no hospital do Bem, o Oswaldo Cruz, próximo dia 28. As crianças do setor oncológico serão as contempladas com comidinhas juninas e muita bricadeira. A festa faz parte das ações solidárias realizadas pelo Instituto Anjos da Enfermagem, uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2004, que se dedica à promoção e humanização da saúde.

Além dos Anjos da Enfermagem, formado pelo alunos da instituição do Bem no Recife, a Universidade Salgado de Oliveira; as ações contam com a presença das Conselheiras do Coren-PE, a coordenadora estadual dos Anjos, Dra. Emanuela Rozeno; a subcoordenadora estadual dos Anjos, Andreza Barboza; e a coordenadora local, Dra Ana Paula Ochoa.
"Trabalhamos de forma lúdica a saúde das crianças atendidas pelos hospitas do Bem, que são as instituições parceiras em cada Estado, além de alegrar o dia a dia delas durante seus internamentos", explica a Dra Ana Paula Ochoa. Em Pernambuco, as ações são realizadas em parceria com o hospital Oswaldo Cruz e com a Universidade Salgado de Oliveira, instituição de ensino que fornece seus alunos para a seleção dos Anjos da Enfermagem, desde 2009.

Sobre o projeto Anjos da Enfermagem

Criado a partir de um trabalho de conclusão de curso da então aluna de enfermagem, Jakeline Duarte, no Cariri, abraçado pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) qu levou para todos os Estados da Federação através dos seus conselhos regionais (COREN). 

Em Pernambuco, o projeto é desenvolvido pelo Conseho Regional de Enfermagem (COREN-PE) e Universidade Salgado de Oliveira (Universidade do Bem), no hospital Oswaldo Cruz (Hospital do Bem), sendo este projeto cadastrado na plataforma Transforma Recife. 


FONTE PARA ENTREVISTAS:
Coordenadora local dos Anjos da Enfermagem e professora da Universidade Salgado de Oliveira, Dra Ana Paula Ochoa.




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga