Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Artesãs lamentam prejuízo de R$ 16 mil após roubo de tapetes na Zona da Mata de PE


folha limoeiro 21:05:00 0

De acordo com a presidente da Associação de Tapeceiras de Lagoa do Carro, peças que seriam comercializadas na Fenearte foram roubadas na madrugada da sexta-feira (23).


As artesãs que integram a Associação de Tapeceiras de Lagoa do Carro (Astalc), na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foram vítimas de um roubo ocorrido na sede do espaço na sexta-feira (23). Cerca de 50 tapetes, produzidos para serem comercializados na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que ocorre em julho em Olinda, foram levadas do local. De acordo com a presidente da organização, Risolange Rodrigues, o prejuízo é de cerca de R$ 16 mil. (Veja vídeo acima)
Segundo a presidente da associação, a suspeita é de que os tapetes tenham sido levados durante a madrugada da sexta (23). “Um mototaxista passou em frente à associação de manhã cedo e viu que alguns tapetes estavam no chão. Quando ele chamou uma das sócias que mora perto do local, eles notaram que o local foi arrombado e muitos tapetes não estavam mais lá”, contou ao G1.

Tapetes são confeccionados artesanalmente em Lagoa do Carro (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Desde a fundação da Associação, em 1989, nunca tinha acontecido uma coisa dessa. Pegou todo mundo de surpresa”, lamentou a tapeceira. A presidente da Astalc explicou, ainda, que ela e outras artesãs prestaram queixa na delegacia de Nazaré da Mata na sexta (23) e, nesta segunda (26), foram chamadas pela delegacia do município de Lagoa do Carro para prestar depoimento sobre o caso.

Responsável pela investigação desse roubo, o delegado Jean Rockfeller pede a ajuda da população. "Quem tiver informações vá à delegacia de Lagoa do Carro para que a gente possa tentar recuperar os bens que foram subtraídos", afirmou. (Veja vídeo abaixo)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga