Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Deputado José Humberto anuncia a morte de Joao Marques "Joao Bodin" o primeiro empresario no ramo de Supermercado


folha limoeiro 19:09:00 0

Hoje, em torno das 14 horas, tive uma grande perda. Faleceu no Hospital da UNIMED, aos 90 anos, o Senhor João Marques.


Trata-se, a um só tempo, de um conterrâneo querido, de um empreendedor compulsivo, de um pai de família exemplar, de um homem que tinha na prática da solidariedade uma das maiores razões e virtudes de sua própria vida, de um homem generoso e, por fim, meu sogro a quem sempre dediquei um carinho, um afeto e uma profunda admiração.
O Senhor João Marques, um Limoeirense de tradição, tradição conquistada pelo trabalho, pela sua enorme capacidade gregária, qualidade pela qual construiu e manteve com carinho uma fiel legião de amigos que, agora, contristados, como eu, recebem a notícia da sua partida.
Quis Deus que o Senhor João Marques vivesse 90 anos, vida considerada muito longa pelos padrões brasileiros, sobretudo pelos padrões nordestinos, porém muito curta pelo tanto quanto ele ainda gostaria de fazer o bem.
Homem obcecado por acompanhar a vida e o desenvolvimento de seus descendentes e acompanhar, também, a vida e o conforto de seus amigos e parentes.
Reverencio a vida e a história do Senhor João Marques não pelo quesito que destaquei “Meu sogro”, mas, sobretudo, pelo conjunto de predicados que exercitou de forma simples, ao longo de toda a sua vida, cativando os que o conheciam e desfrutavam de sua convivência. Mais ainda, cativava aqueles que apenas num bate papo eventual, se aproximava dele.
Eu diria, parafraseando o artista renascentista italiano, Leonardo da Vinci, para o qual a “Simplicidade é a máxima sofisticação” que o Senhor João Marques, a despeito de sua cativante simplicidade, foi o mais completo e bem acabado modelo de sofisticação, combinando com naturalidade um jeito manso de ser, com generosidade e com uma natural beleza em seus gestos e atitudes sociais.
A generosidade do Senhor João Marques sempre foi um canal pelo qual ele transmitiu conhecimento e a mais pura sabedoria, principalmente para os que mais necessitavam.
Por isso me sinto à vontade para dizer que o Senhor João Marques, a propósito de ter vivido 90 anos, foi um homem à frente de seu tempo, um visionário, porquanto desde cedo teve essa percepção de vida, transmitindo conhecimentos, sendo solidário, acreditando mais nas pessoas e menos nos documentos.
Portanto, neste momento de profunda tristeza e já de grande saudade, comunico a meus amigos e parentes e a todos aqueles que o conheceram, o falecimento do Senhor João Marques, meu sogro, meu amigo dileto, avô de meus filhos, pai de minha mulher, enfim, uma pessoa a quem sempre atribuí profícuo respeito e admiração.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga