Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Por Motivo de Força Maior , Justiça e respeito com um dos baloar-te da festa Forró do Piçarro não Haverá sua versão 2017


folha limoeiro 01:18:00 0






















Fotos  e video: jair ferreira


Há dezoito anos (18), começou uma festividade de São Joao na comunidade do Bairro Joao Ernesto que durava três dias, criada pelo saudoso João Travassos e pelos diretores da Associação do Bairro entre eles o amigo Seu Júlio o (Júlio da vassoura) e sua equipe como seu Damião “O São Joao do Piçarro”.
O nome da festa davasse pelas Ruas C e a Ruas Manoel Valério Batista e transversais, ainda não estarem calçadas como as demais Ruas B e A.
Foram vários anos de muitas alegrias no comando de Joao Travassos, depois com Gilson Costa até a primeira eleição a presidente da Associação de Baú da Capoeira, como presidente que dai em diante juntamente com seu Júlio da Vassoura tomaram a frente e não deixaram cair à tradição junina na comunidade sempre valorizando os artista da terra e da comunidade como Carlinhos do Brega.
Ai Baú da capoeira elegeu-se para seu primeiro mandato como vereador, repassando a presidência pra Edna em segunda elegendo seu irmão Edevan Correia (Van Guarda), mais sempre mantendo e apoiando as festividades do São Joao da comunidade. Mesmo depois de calçado e asfaltado as Ruas antes no asfalto a festa manteve o nome de (o São Joao do Piçarro).
Mais este ano infelizmente por ironia do destino, um dos maiores incentivadores e contribuinte com a associação e com o São João da comunidade, o seu Júlio (Júlio da Vassoura) encontrasse em uma situação difícil de Saúde precisando no momento das orações de todos os moradores do não só bairro mais de Limoeiro.

 Por este motivo, acertadamente o vereador Baú da Capoeira (PTB) junto com o presidente da associação e sua diretoria preferiram não fazer a festa este ano. E única forma de Homenagear o amigo Júlio, este ano a festividade seria em sua homenagem, e como um minuto de silencio não haverá a festa no Bairro Joao Ernesto em seu respeito, uma justa e coerente atitude de todos que fazem a associação e do vereador que deve ser apoiado por todos os moradores do Bairro.
video

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga