Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » UBSF do Loteamento santana só esta marcando atendimento para o odontólogo a partir de Julho de 2017


folha limoeiro 20:51:00 0


Ao contrario dos outros Postos de saúde em Limoeiro, ao que mim parece o do Loteamento Santana anda sobrecarregado em especial com o atendimento odontológico.


Esta semana passávamos por aquela localidade do loteamento Santana, mais precisamente em frente da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), quando nos deparamos com este anuncio que diz que a marcação para o dentista só ocorrerá a partir do mês de Julho.

Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa para que junto a Secretaria de Saúde pode-se explicar o porquê da situação, se e férias do Odontólogo o que é natural, se e por conta da demanda ou se por não ter material. Mas até às 20h30min Minutos desta sexta feira (02/06) prazo acertado com o departamento de imprensa de 24 horas para as respostas de nossas perguntas e questionamentos, a Secretaria de Saúde não se pronunciou segundo a Assessoria de imprensa.

Sabemos apenas que este PSF ou UBSF como queiram foi projetado para atender com duas equipes, que inclusive na ultima administração tinha duas enfermeira devido à demanda mais que ao final também acabou com uma equipe Só. A unidade atende a varias comunidade como Lagoa Azul, Morada Nova, Santana, e parque Capibaribe além dos prédios da Caixa.

Acredito ser e impossível atender a demanda apenas com um Posto ou com uma única equipe, se bem que ao final do mandato anterior terminou da mesma forma com apenas uma equipe, mais anteriormente a inauguração do mesmo existia o atendimento neste posto antes da reforma e um no loteamento Lagoa Azul prédio alugado onde dividia estes atendimentos.

Temos a Informação que a antiga coordenação de saúde bucal dava certa liberdade pra os profissionais fazerem o sistema de atendimento como achar mais conveniente para a comunidade, mas sempre orientaram que os profissionais não podiam trabalhar com agendamento muito longo como neste caso.


Para que ele contemplasse todo mundo aquela pessoa que teve uma dor e amanheceu num posto que seja o atendimento de urgência, aquela pessoa que procurou por demanda espontânea. Pois por Demanda espontânea chegou seria para marcar uma ficha e aquele que precisa voltar para conclusão no tratamento para trocar uma provisória para fazer alguma coisa que tem que ser agendado, mas mais alguns profissionais, atendia as demanda espontânea no mesmo dia desde que chegassem cedo, marcadas no dia no mesmo dia aqueles pacientes eram atendidos.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga