Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Vereador Marcos Sergio mantem as tradições do casamento de Matuto na Rua 12 Corredor do Forró


folha limoeiro 19:45:00 0


Festa junina que se preze tem que ter: Fogueira, balões (de enfeite), música, dança, comida típica e Casamento de Matuto.


E o vereador Marcos Sergio (PSD) de Limoeiro, criador do corredor do forró na COHAB nova mesmo sem mandato na época agora vereador não deixa acabar esta tradição em especial a do casamento de matuto.
Uma das mais divertidas tradições das festas juninas é o casamento Matuto– também chamado de "casório matuto" ou casamento na roça. A representação é cheia de brincadeira e gozações. A história sofre pequenas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: a noiva fica grávida antes do casamento e os pais obrigam o noivo a se casar com ela. Desesperado, o noivo tenta fugir, mas é impedido pelo delegado e seus soldados, que arrastam o "condenado" ao altar e vigiam a cerimônia. Depois que o casamento é realizado, inicia-se a quadrilha.
E foi assim que marcos Sergio realizou hoje no corredor do forro uma das mais belas festas de Limoeiro, mantendo as Tradições juninas nossas raízes sendo mantida e alegria levada as Ruas da COHAB Nova, até a Rua 12 onde foi montado o palhação principal.
Os protagonistas do casamento foram personalidades de nossa comunidade limoeirenses pessoas simples e humildes como Dodinha, Paulinho, Radamés que representou o pároco, Dodinha como sempre uma surra de alegria e risadas.

O cortejo foi acompanhado por varias testemunhas e a festa entrou pela noite. Neto e Tarcísio só pensavam em beber e dançar, o amigo Paulo pinto fez a cobertura de tudo e de livre e espontanea pressão nos cedeu às imagens.  Varias crianças caracterizadas de matutinha estiveram acompanhando o casamento e tiveram noivos de todas as idades. Depois de realizado o casamento todos foram comemorar com muito forró animado pelo Trio Pé de serra Os Coroas do Forró e pelo Grupo Plenitude e com Quadrilha!



Fotos PAulo Pinto

































«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga