Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Violeiros e sanfoneiros incrementam programação cultural do São João de Petrolina


folha limoeiro 11:08:00 0



Em dois dias seguidos, violeiros e sanfoneiros da região incrementaram a programação junina de Petrolina que  abre espaço para diversos eventos culturais. Este ano, o São João da cidade oferece atrações para todos os públicos que já estão aproveitando a animação.
Nesta terça e quarta-feira (14), centenas de famílias lotaram a Concha Acústica da cidade para prestigiar dois importantes eventos que já fazem parte do calendário junino de Petrolina: o festival de violeiros e o tradicional concurso de sanfoneiros que contemplam um ambiente voltado às famílias.
Na terça-feira (13), sete duplas de violeiros subiram ao palco para encantar o público ao som da boa viola. Seis delas, concorreram à premiação de R$ 5 mil que ficou com a dupla Ivanildo Vila Nova e Valdir Teles que levaram o primeiro lugar.
Segundo o organizador da 33º edição do festival de violeiros,  Natanael Cordeiro, a arte da cantoria faz parte da cultura local e precisa ser valorizada, cada vez mais. “Petrolina precisa oferecer mesmo a arte da cantoria de viola porque aqui temos culturas paraibanas, cearenses, pessoas do Rio Grande do Norte, além dos petrolinenses que também a amar a viola. Divulgar a cantoria é divulgar nossa cultura”, disse.
Já na quarta-feira (14) foi a vez da autêntica  sanfona tomar conta da Concha Acústica na 19ª edição do Concurso de Sanfoneiros que teve participação de 14 sanfoneiros, entre os quais, dez concorreram  à premiação de R$5 mil nas categorias jovem e adulto. Na categoria jovem, o 1° Lugar ficou com Luan Bagagi já na categoria adulto o  grande vencedor foi Rafael Lima que encantou o público ao som de sua sanfona.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga