Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Canavieiros recolhem 8 toneladas de embalagens vazias na Mata Norte


folha limoeiro 10:21:00 0

Política de logística reversa adotada pela AFCP/Coaf ajuda na preservação da natureza

Nesta quarta-feira (26), cerca de 120 plantadores de cana da maioria dos municípios produtores na Zona da Mata Norte coletaram 8 toneladas de embalagens várias de defensivo agrícola espalhadas pela região durante uma campanha ambiental liderada pela Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). O material foi levado para a usina Coaf/Cruangi, em Timbaúda, que é administrada por uma cooperativa de canavieiros. Ao todo, cinco carretas foram preenchidas com o material recolhido que ficaria no campo. Depois, ele foi levado para a Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários (Arpan), em Carpina, de onde seguirá para uma fábrica de reciclagem no região Sudeste do Brasil, transformando-se em novos produtos para uso, como material elétrico, carcaça de bateria e outros utensílios.

"A campanha foi um sucesso e decidimos que vamos fazê-la todo ano sempre entre os meses de julho e agosto. A primeira campanha foi realizada em 2011, sendo repetida a cada dois anos", conta satisfeito Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e da Coaf. Todo o trabalho foi orientado e bem incentivado pela Agência Estadual de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro). O chefe de fiscalização do autarquia, Silvio Valença, esteve presente durante todo o tempo de coleta das embalagens que chegavam na unidade no dia de ontem.

"Além de contribuir com o meio ambiente, evitando a contaminação de solos, rios, animais e das pessoas na Zona da Mata do Estado, a retirada das embalagens integra a nossa política de logística reversa, ou seja, a indústria fabrica inicialmente estas embalagens de defensivos agrícolas e nós a recolhemos para que volte ao uso após transformadas pela indústria em novos produtos. É uma cadeira completa, otimizando seu tempo útil", fala Hermano Wanderley, gerente da Coaf/AFCP, entidade sócia da Arplan. A Coaf/AFCP é a cooperativa que comercializa produtos agroquímicos para canavieiros no Estado. E diante sua responsabilidade ambiental, atua fortemente, com a ajuda da Adagro, para garantir esta logística reversa.

 FONTE1: ALEXANDRE ANDRADE LIMA - PRES AFCP 9 9984-3059
 FONTE2: HERMANO WANDERLEY - GERENTE COAF 9 9989-5603
Área de anexos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga