Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Conservatório no FIG tem homenagem a Luiz Eça e duo de acordeon nesta terça


folha limoeiro 21:54:00 0

Depois de traçar uma trajetória sobre as origens da música brasileira, de homenagear Heitor Villa Lobos, Tom Jobim e Vinícius de Moraes e de passear por clássicos da música vocal internacional, a programação especial do Conservatório Pernambucano de Música no Festival de Inverno de Garanhuns homenageará, nesta terça-feira (25), o pianista, arranjador e compositor Luiz Eça. O artista estaria completando 80 anos em 2016 e ganhou do filho, o também músico Igor Eça, uma bela homenagem em disco e show denominada Em Casa.
O espetáculo de hoje conta com a participação especial de músicos consagrados, como Toninho Horta, Zé Renato, Itamar Assiere, Mauro Senise e Ricardo Costa. O clima do show desta tarde, marcado para começar às 16h30,  na Catedral de Santo Antônio, será o de um sarau. Os músicos vão se revezar em várias formações durante a apresentação.
Falecido precocemente, aos 55 anos, em 1992, Luiz Eça destacou-se como artista não apenas pelo seu talento ao piano, também como arranjador e compositor. Foi ainda professor e líder de um dos mais criativos conjuntos vocais e instrumentais da música brasileira, o Tamba Trio. A intenção do filho, Igor Eça, foi realizar um disco que fizesse jus ao talento do pai, num espetáculo que reuniu alguns dos maiores músicos brasileiros, como Dori Caymmi, Edu Lobo, Toninho Horta e Zé Renato. O CD e o espetáculo que se transformou em DVD foram gravados no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro.
As músicas escolhidas são composições do próprio Luiz Eça e de parceiros envolvidos na homenagem. A direção musical ficou a cargo de Igor Eça e Itamar Assiere. O show Em Casa com Luiz Eça promete ser de grande beleza e emoção.
Ainda na programação desta penúltimo dia do Conservatório no FIG, a partir das 21h, apresentam-se o paulista Toninho Ferragutti e o gaúcho Bebê Kramer. Os dois músicos trazem um repertório de músicas contemporâneas escritas para o acordeom, num show que vem rodando o Brasil e vários países desde 2011 e que resultou no CD Como Manda o Figurino. A música feita pelos dois é uma fusão do jazz com a música erudita e a música regional brasileira.
A programação do Conservatório no FIG foi iniciada na última sexta-feira (21) e segue até amanhã (26), quando com a apresentação de SaGrama, tendo como convidado especial o violonista Yamandu Costa, e, à noite, com show do Libertango. As sessões são abertas ao público, de acordo com a disponibilidade de lugares na igreja.
SERVIÇO
Conservatório no FIG / Programação dias 25 e 26/7na Catedral de Santo Antônio
Terça, 25
16h30 – Em Casa com Luiz Eça. Com Toninho Horta, Zé Renato, Itamar Assiere, Mauro Senise e Ricardo Costa
21h – Toninho Ferragutti e Bebê Kramer
Quarta, 26
16h30 – SaGRAMA. Convidado: Yamandu Costa
21h - Libertango

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga