Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Lagoa comprida vive o dilema do esquecimento na assistência básica por ficar entre dois município segundo moradores


folha limoeiro 00:16:00 0

A comunidade da zona Rural de Limoeiro que faz limite com Bom Jardim Lagoa comprida sofre consequências de esquecimento e acessos a serviços públicos por ser território de divisão  de municípios segundo moradores.

O companheiro karlinhos que por sinal e Blogueiro e tem um blogue de eventos, é morador da comunidade e nos relata que a comunidade de Lagoa comprida esta abandonada pelos municípios de Bom Jardim e Limoeiro,
Vamos intender o que acontece na comunidade há varias administrações segundo ao Karlinhos, o posto de Saúde em condições precárias ainda é mantido pelo Bom Jardim, não existe atendimento medico por parte do município de Limoeiro a única coisa mantida na comunidade pelo município de Limoeiro é uma escola do ensino fundamental.
Esta e a situação anoite
A comunidade não tem posto dos correios, uma pessoa é que vai ate Limoeiro e traz as correspondências e não tem posto policial além de USBF (Unidade Básica de Saúde da Família). Já  a iluminação é de responsabilidade do município de Limoeiro, inclusive as taxas de iluminação publica e as contas são destinadas ao município de  Limoeiro, mais a localidade anda totalmente às escuras, inclusive com uma onda de assalto a escuridão faz todos ficarem presos em casa logo cedo. Segundo O bloqueio é alto o numero de assalto na comunidade e o policiamento nas faz rondas frequentes por lá.  
O mesmo lamenta a comunidade não ter um representante na que possa reivindicar e cobrar as melhorias que eles merecem para Lagoa Comprida,  em especial um vereador que se lembre da comunidade afinal forram eleitos com votos de lá também, pois a maioria e eleitor de Lagoa comprida votam em Limoeiro. Segundo Karlinho o problema é antigo e já faz mais de 10 anos que Lagoa comprida não tem uma assistência adequada pelos municípios de Limoeiro em especial.

A antena da vivo que foi colocada na comunidade, foi através do ex-prefeito Miguel do município de  Bom Jardim, e segundo ele, por exemplo, na distribuição de peixe na semana santa deste de 2017, a comunidade não foi lembrada esqueceram que lá tinha eleitor de Limoeiro .

Em fim estamos esquecidos por ambas as cidades em especial por Limoeiro por ser a maioria dos eleitores com domicilio eleitoral em Limoeiro. Na verdade a comunidade vive  o dilema da divisão de dois município, um não querendo assumir a obrigação do outro ainda bem que Bom Jardim faz a coleta do lixo, se não seria mais um problema vividos por.

Segundo Rodrigo de Duda que e responsável pelas iluminações falou não ter recebido qualquer denuncia ou reclamação quanto aos acontecido naquela comunidade, mais que irá fazer uma visita à comunidade e ver o que e possível fazer dentro da responsabilidade do município.


Todos os órgão citados nesta matéria terão direito de resposta no mesmo tamanho e espaço desde que desejem e só fazer a solicitação e mandar suas justificativas e defesas, assim fazendo como manda a lei federal.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga