Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Marcelo Mota vice-prefeito fala do destino do material recicláveis recolhido no São Joao 2017


folha limoeiro 18:32:00 0




Fotos cedidas por Marcelos /vídeo Jair Ferreira

A Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente, mais uma vez, implementou o programa Coleta Seletiva No São Joao 2017. O projeto, que é voltado para a política de resíduos sólidos, foi utilizado em todas as apresentações culturais dos festejos juninos no município.
uma vez que o desenvolvimento sustentável visa à geração de trabalho e renda. De acordo com Marcelo Mota, secretário da pasta, a ação foi um sucesso para os catadores havendo a arrecadação de R$4.400,00 reais um pouco menos que o ano passado já que o valor do ano passado foi de R$ 5.050,00,mais que também só tinha um polo de venda de bebida e festa este ano o publico se dividiu entre Rua da Alegria e Parque de exposição, após a venda de todo material recolhido. De qualquer forma foi um bom dinheiro em apenas quatros dias para os catadores cadastrados pela associação.

Ainda de acordo com o secretário e vice-prefeito Marcelo Mota, ao térmico dos festejos, o número de material coletado era enorme em especial no dia de Marília Mendonça e Wesley Safadão. “foram 1.350 kg, ou seja, uma tonelada e trezentos quilos de latinhas e de garrafas pets e o plásticos que empacotam as cervejas e refrigerantes, foram transformadas em dinheiro vivo para os catadores, que foram divididos entre eles pela associação e com isso contribuindo com a qualidade de vida das famílias envolvidas”, informou.

A ação foi idêntica a do ano passado talvez por conta da diminuição de dias e da liberação de qualquer um catar na rua da alegria o montante foi um pouco menor que o ano passado. Sendo que este ano foi vendido por um preço maior que o atual praticado no mercado, o empresário Limoeirense de portas e Janelas da KDK, anteriormente fez os acertos dos valores com a associação e comprou todo material e inclusive esta comprando maquinas compactadoras para diminuir os atravessadores aumentando assim o valor da compra da matéria prima.

O projeto contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Limoeiro, ACAMAREL – Associação dos Catadores de Materiais Reciclado de Limoeiro.





             

                               este material foi o recolhido ano passado

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga