Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Paralisação de advertência: Médicos do Recife realizam ato de mobilização nesta quarta-feira (26), no Espinheiro


folha limoeiro 12:19:00 0


Os médicos da rede municipal de saúde do Recife realizam nesta quarta-feira (26), a partir das 10h30, um ato de mobilização para mostrar a precária realidade de estrutura nos vários postos da cidade. A ação será realizada da Unidade de Saúde da Família (USF) da União das Vilas, que atualmente funciona em um contêiner instalado Rua Sacadura Cabral, no bairro do Espinheiro, sem as condições adequadas para profissionais e pacientes.

O ato de mobilização faz parte da paralisação de advertência de 48h, deliberada após assembleia geral da categoria. Neste período, ficam suspensos integralmente os serviços eletivos e ambulatoriais, sendo preservados os trabalhos de urgência e emergência no município.

De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), a parada tem como objetivo alertar a gestão municipal para a necessidade de tomada de providências quanto às reivindicações feitas pela categoria. O pleito dos médicos inclui melhorias na questão da segurança, estruturas físicas, condições dignas de trabalho, além de ajustes nos programas de preceptoria. O movimento também reivindica reajuste salarial, tendo em vista que os vencimentos estão defasados.

Localização
O posto onde era para funcionar as atividades da USF da União das Vilas está localizado na Rua Gomes Pachêco, 198, também no Espinheiro. O local é bem próximo à rua em que funciona o contêiner (de cor verde) onde são realizados os atendimentos. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga