Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » PROJETO PACTO PELA VIDA NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO, DE AUTORIA DO PROFESSOR MARCOS SÉRGIO É APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES


folha limoeiro 00:59:00 0




Projeto visa adotar medidas integradas entre diversas esferas de poder, com ações para a prevenção e combate à violência e criminalidade na cidade.

No ultimo dia 18 de julho, o vereador Professor Marcos Sérgio propôs na sessão da Câmara de Vereadores de Limoeiro, um requerimento solicitando a implantação do Programa Pacto Pela Vida Municipal. Comissário de Polícia, Marcos Sérgio já vem manifestando a sua preocupação com o alto índice de violência que assola o município, já havendo participado de reuniões com diversos setores da sociedade, audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, e até já solicitou a marcação de uma audiência pública sobre a Segurança em Limoeiro.
“Ao sugerir através de requerimento a implantação do Programa Pacto Pela Vida em Limoeiro, este que foi um programa criado em 2007, pelo então Governador Eduardo Campos, e que naquela ocasião demostrou resultados positivos para o estado, venho no entanto, apresentar uma proposta eficaz, direta e consolidada para a segurança, que visa prevenir e combater a violência em nossa cidade e na zona rural. Queremos contribuir também, de forma indireta com a segurança das cidades que nos rodeiam, pois sabemos que os meliantes e indivíduos que praticam estas ações muitas vezes e sua maioria ultrapassam os limites do município. Assim como no estado, Limoeiro vive uma onda de criminalidade, com matérias diárias de roubos, e até arrastões. É nosso dever como representante do povo, trabalhar em busca de ações que devolvam a paz aos cidadãos, e esse projeto abre um leque de possibilidades para melhoria da qualidade da segurança pública em Limoeiro”. Afirma Marcos Sérgio.
 Requerimento nº 453/2017, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Limoeiro. O Programa Pacto Pela Vida Municipal foi implantado pela primeira vez em um município do Brasil, no ano de 2013, na cidade do Recife. A partir daí outros municípios também se interessaram em implantar a ação dentro do estado.
O projeto Pacto Pela Vida Municipal visa adotar medidas integradas entre Guarda Municipal, Secretarias do município de Carpina, Secretaria da Fazenda, as Polícias Civil e Militar, dentre outros, para a prevenção e combate à violência na cidade, além de reduzir os homicídios e a criminalidade de forma geral.


Assessoria de Comunicação

Professor Marcos Sérgio

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga